sexta-feira, 2 de maio de 2025

Fechamento ABR/2025: R$ 878.524,54 (3,79%)

 

Como as coisas estão oscilando muito em curto espaço de tempo. A bolsa Brasileira fez bonito esse mês se recuperando rapidamente das quedas. Isso prova cada vez mais que não dá para prever nada e o importante é se manter nos investimentos como bem diz o livro Psicologia Financeira. As informações hoje em dia está disponível e temos acesso muito rápido. Logo, o comportamento dos investidores iriam mudar inevitavelmente. É bem verdade que ainda não passamos por uma crise tão longa como a de 2008. Ou talvez o tempo de duração das crises tenha se reduzido de fato, face a diversas  mudanças que temos no mundo de hoje.

Então se mantenham firmes! 



Lado positivo é que quer queira quer não, o dólar perdeu valor, isso pode nos dar um tempo para respirar, pois a maioria das coisas vem de fora e ele alto poderia pressionar a inflação.

Continuo investindo em RF aqui no Brasil em um CDB de liquidez diária. Mesmo com o dólar baixo, ainda não tive estômago para investir lá fora, pois essas políticas de taxas deixa tudo muito nebuloso.

Esse mês um colega de trabalho me pediu um dinheiro emprestado. Ele não é tão próximo assim do meu círculo social, mas é gente boa, pelo menos aparentava ser. Na mensagem pedia até pouco dinheiro. A conversa a princípio foi que me pagava 3 dias depois, pois a conta estava bloqueada. Aí pediu pix para outra conta. Chegou no dia prometido, ele não cumpriu, e até a data que escrevo esse fechamento, também não. Deu diversas desculpas!

 A questão não é nem o dinheiro, é a falta de sinceridade e honestidade. Então muito cuidado quem você ajuda. Tenho parentes que quando me pedem emprestado, eu dou, não empresto. E quando me pedem, já sabem que é dado, não emprestado. Mas obviamente quando não posso, eu falo. Cada caso é um caso!

Qual o critério de vocês para emprestar dinheiro?


Até mais!