Como as coisas estão oscilando muito em curto espaço de tempo. A bolsa Brasileira fez bonito esse mês se recuperando rapidamente das quedas. Isso prova cada vez mais que não dá para prever nada e o importante é se manter nos investimentos como bem diz o livro Psicologia Financeira. As informações hoje em dia está disponível e temos acesso muito rápido. Logo, o comportamento dos investidores iriam mudar inevitavelmente. É bem verdade que ainda não passamos por uma crise tão longa como a de 2008. Ou talvez o tempo de duração das crises tenha se reduzido de fato, face a diversas mudanças que temos no mundo de hoje.
Então se mantenham firmes!
Esse mês um colega de trabalho me pediu um dinheiro emprestado. Ele não é tão próximo assim do meu círculo social, mas é gente boa, pelo menos aparentava ser. Na mensagem pedia até pouco dinheiro. A conversa a princípio foi que me pagava 3 dias depois, pois a conta estava bloqueada. Aí pediu pix para outra conta. Chegou no dia prometido, ele não cumpriu, e até a data que escrevo esse fechamento, também não. Deu diversas desculpas!
A questão não é nem o dinheiro, é a falta de sinceridade e honestidade. Então muito cuidado quem você ajuda. Tenho parentes que quando me pedem emprestado, eu dou, não empresto. E quando me pedem, já sabem que é dado, não emprestado. Mas obviamente quando não posso, eu falo. Cada caso é um caso!
Qual o critério de vocês para emprestar dinheiro?
Até mais!