quarta-feira, 1 de abril de 2020

Fechamento MAR/2020: R$ 325.015,74 (-7,10%)

O mindset é que a bolsa no longo prazo sempre tende a subir e superar a renda fixa, e que precisamos estar alocado em bons ativos. Alguns bons ativos irão se recuperar mais rápido do que outros, e se nós fizermos aportes regulares, inclusive nos períodos de baixa, a rentabilidade será maior quando a economia for reaquecida. Pode demorar anos! Se você é jovem, tenha paciência e resiliência. Até parece que sou um experiente da bolsa, mas basta você estudar um pouquinho que vai perceber a mesma coisa.

A carteira total teve uma rentabilidade negativa de 7,10%. A rentabilidade da minha carteira da Renda Variável foi de -19,25%. Se for olhar o IBOV, nada mal! As ações que tenho são boas pagadoras de dividendos, e são de áreas resilientes. Somente uma ação que não seguia essa linha.

Há muito tempo, todos os anos, alguns especialistas falavam que a crise estava por vir, devido as constantes altas das bolsas, e levando em consideração que a crise é cíclica. Pelo menos a partir de agora não vamos ouvir mais isso. A crise chegou! E como o sistema é cíclico, ela vai embora também!

Vou continuar aportando uma parte na RV, e a outra em reserva de emergência para aproveitar  oportunidades.



64% Renda Fixa
36% Renda Variável

Social/Relacionamentos

Cancelei minha viagem para o Rio de Janeiro-RJ que estava programada para maio/2020. Escolhi a opção de deixar como crédito na companhia aérea, pois assim não perco dinheiro ao solicitar reembolso. E também eu quero ir para o Rio, então mais na frente marco para maio do ano que vem.

Tive mais um rolo com uma figura do Tinder. Uma garota de 20 anos, pele clara, cabelo liso, 1,77m, uns 65kg aproximadamente, magra com uma barriguinha, vinda de uma cidade pequena do interior há 1 ano, divide o AP com uma amiga, trabalha no comércio, terminou o segundo grau mas ainda ia decidir sobre a graduação, uma garota nota 7,5. 

Pois bem,  dessa vez só gastei tempo e dinheiro. Há um tempo atrás tinha dado um match com essa figura, só que a conversa não tinha ido para frente, pela parte dela. Lembro que cheguei a segui-la no insta, mas ela não me seguiu de volta, assim desfiz o match e parei de seguir. No início desse mês encontrei ela na casa lotérica, mas fingi não conhecê-la. No dia seguinte, no tinder, ela tinha me dado um superlike. Nas conversas ela foi super objetiva mostrando interesse em mim, do tipo: "depois que te vi na casa lotérica criei uma conta no tinder para te encontrar, e ainda bem que te encontrei"; quero ver se dessa vez nosso encontro sai. 

Bom, marcamos para sairmos na mesma semana. Uma conversa agradável! O tipo de garota que puxa conversa! No primeiro encontro saiu somente uns beijos na hora de deixá-la em casa. Como eu moro perto da casa dela, no meio de semana saímos para comer um acarajé, a convite dela. Ela mandava mensagens de Bom dia e puxava conversa todos os dias. Parecíamos que estávamos namorando. No terceiro encontro, a levei para um local mais arrumado e com muita gente bonita. Percebi quando você está na companhia de uma mulher bonita, chama atenção de outras mulheres bonitas. Impressionante isso! No final da noite ao chegar para deixá-la em casa, dentro do carro, dou uma investida passando a mão nas pernas e subindo, pois estava de vestido.  A chamo para ir para um local mais reservado, mas ela diz que não dava pois estava naqueles dias. Já comecei a achar estranho, pois no primeiro encontro ela tinha dito que estava com cólicas. E do primeiro para o terceiro encontro já tinham se passado uns 15 dias. Uma coisa que sempre notava, a iniciativa de beijar era sempre minha. 

Sempre nas conversas ela tentava demonstrar que não era interesseira, mas o seu comportamento e algumas  observações, levava a minha conclusão ao contrário. Certa vez ela comentou sobre uma mesa onde tinha 3 pessoas, e disse quem ia pagar a conta, pois o rico ali era quem tinha um Iphone 11. Outra, disse que não entendia de carro, e só sabia distinguir o que era uno e kombi. Será? Tivemos vário papos no decorrer desse tempo. Teve um dia que ela me mandou um áudio chorando contando sobre um acontecido no trabalho, que lhe faltaria dinheiro para comprar água mineral naquela semana, pois era a vez dela de repor. Mas eu só gastava dinheiro com ela nas saídas, e não caia nessas conversas!

Do ponto de vista familiar, ela não teve uma boa base, pois os pais brigavam constantemente, e parece que a mãe dela a maltratava. Disse que uma vez a mãe chegou a empurrar a calcinha na boca dela, que quase morre asfixiada! Os pais são separados! A mãe não bate bem da cabeça, e que por isso o pai saiu de casa. Cheguei até a sentir pena dela, e imaginando como poderia ajudá-la! Impressionante como a mente do homem trabalha para ajudar uma mulher (bonita). Não sabendo, ou melhor, mesmo sabendo, que a qualquer momento ela poderia me deixar de lado.

Por fim, no último encontro, chamei para comer alguma coisa na rua. Senti um distanciamento! E no meio da conversa, ela comenta sobre o instagram dela, de maneira a entender que é badalado e tem sempre gente atrás. Falou de um irmão do prefeito da cidade dela, que ele dava em cima, e tinha até prometido emprego. Algo totalmente desnecessário, mas eu estava ciente que ela estava querendo mostra valor e já estava me jogando para escanteio, pois ninguém interessado em outra pessoa faria esse tipo de comentário. Ao chegar na frente do prédio do AP, ela não demorou muito e foi logo se despedindo, coisa que não acontecia antes. Antes ficávamos conversando no carro até mais tarde. Ao descer do carro, se despediu e me pediu para mandar uma mensagem assim que chegasse em casa. Como eu estava puto pelo pouco que ela oferecia, não mandei a mensagem. No outro dia, ela já não me mandou mensagem. No período da tarde, mandei uma mensagem, e ela não mais me respondeu. É o chamado Ghost. Provavelmente, muito provavelmente, outro homem que demostrou maior poder aquisitivo que eu, entrou na jogada, pois nas nossas conversas não dei a entender que tinha uma situação financeira confortável. 

A maioria das mulheres do Tinder são problemáticas. Não vou dizer que todo mundo que está no tinder é problemático. Por exemplo, o homem na maioria só querem sexo casual, pode ser até bem estruturado, mas só está cansado de ir para balada para encontrar alguém, e daí adotou os apps como estratégia. Se bem que isso para as mulheres é um homem problemático!

No resumo da ópera, ela veio do interior pequeno porque não aguentava morar com a mãe e estava procurando um homem provedor. E como não demostrei ser superior financeiramente aos que circunda ela, fui deixado para trás. Não posso reclamar, pois a todo momento eu estava ciente, e  o engraçado é que nos momentos que estava com ela eu mentalizava "isso é passageiro".

P.S.
Uma semana após ela me responde a mensagem, alegando que estava com sintomas do vírus, e que ficou com medo, e que não quis falar nada comigo. Particularmente, só acredito em mentira quando é contada por mim. Não estou mais dando tanta atenção como dava antes, depois dessa. Praticamente não estamos conversando mais.

Bons investimentos galera!










4 comentários:

  1. Caram em relação aos relacionamentos e apps como o Tinder, a minha percecpção é a de que se você for um cara bonito, tiver barba e um corpo bom, você vai pegar mulher. Muita. Ainda que você não tenha dinheiro, com essas características as suas baixas serão poucas. Agora, para betas (como eu), só vejo possível pegar mulher através desses apps se você tiver um papo MUITO bom (que é o meu caso, modéstia a parte), e conseguir a sorte de encontrar mulher que dá valor pro papo do cara. Já peguei mulher pelo Tinder, mas confesso que são muitas tentativas até conseguir um gol.

    No mais, um abraço e boa sorte nas finanças e nos relacionamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o chamativo nos apps é a beleza física. Mas a exigência está tão grande que elas querem o mais belo dos belos. Porque vc é só mais um bonito que está dando em cima dela, e qualquer vacilo seu, é posto para escanteio, caso o atrativo seja só beleza. Mas acho que existem outros atributos que atraem instintivamente a mulherada, como status e dinheiro.

      Vlw

      Excluir
    2. Pois é, mas essa exigência absurda (uma nota 5 quer exigindo um Caio Castro) é em grande parte culpa dos homens. Eu tenho CERTEZA que aquelas gordas nota 3 que vemos no Tinder tem MUITO cara no pé mandando mensagem. O ego delas fica absurdamente inflado, então qualquer mulher mediana pra cima fica com uma exigência surreal. Não sei se sempre foi assim, mas acredito que essa era da internet e dos Apps de relacionamento favoreceu muito essa situação.

      Excluir
  2. boa experiência
    acho que foi bom e enriquecedor
    no aguardo da próxima gostosa

    abs!

    ResponderExcluir