sábado, 4 de julho de 2020

Fechamento JUN/2020: R$ 317.418,00 (+3,82%)

O mercado está se recuperando rápido! Tenho uma ação que já superou a sua cotação anterior a crise (que loucura). Imaginava que esse ativo iria inclusive demorar a se recuperar, pois na época estava super valorizado. Cheguei a fazer um movimento, e realizei uma parte do lucro desse ativo para colocar em outra ação conservadora. Mas acabou que o ativo conservador permaneceu com a cotação baixa e o outro já se recuperou. Então, daí tirei a lição que é melhor não mexer, pois não sabemos de nada que pode acontecer.



Apesar do valor final da carteira ter diminuído, ela teve uma rentabilidade positiva de 3,82%. Isso porque fiz um saque para quitar um financiamento imobiliário.
Vou ficar um bom tempo sem aportar para recompor minhas reservas de emergência/oportunidades.

Aluguel do Imóvel

Meu inquilino saiu, conforme avisado antes. Entregou a casa conservada.
Pensei que ia demorar para achar outra pessoa para alugar. Mas antes dele me entregar a casa, já tinham dois interessados. No mesmo dia que me entregou a chave, já passei a outra pessoa que alugou.É uma casa de 2/4 em um condomínio bom (para mim é excelente). E este está passando por uma ampliação, que futuramente posso até pensar em aumentar o aluguel.

Quitação do Imóvel

Nossa! Que sensação maravilhosa se livrar de um financiamento. Espero que aqueles que tenham financiamentos, possam se livrar o quanto antes, pois são muitos juros. Para se ter ideia a parcela do meu financiamento era composta aproximadamente de 65% de juros.
Estava com a dívida de aproximadamente R$ 53.000,00, prestação em R$ 580,00, mas recebendo aluguel no valor de R$600,00, o que não me preocupava tanto, pois cobriam as parcelas. Porém, analisando o cenário atual, percebi que se quitasse o financiamento, os R$ 600,00 se tornaria um provento. Então, face a dívida, traria uma rentabilidade mensal de 1,13% (600/53.000) . E qual investimento, hoje, renderia isso? Nenhum! Os investimentos que tinha em Tesouro Selic e poupança não estavam rendendo quase nada. Resolvi sacar esses investimentos, e com a parcela do 13 salário e férias, quitei a dívida.


A caixa disponibiliza um aplicativo chamado "Habitação Caixa", onde nele você pode tanto quitar o contrato como amortizar, antecipando as parcelas. O próprio aplicativo gera o boleto.

O próximo passo é solicitar a baixa da Hipoteca da casa. Mas como não pretendo vendê-la, não tenho pressa em fazer isso. Sem contar que os bancos estão lotados nesse período.

Agora, graças a Deus, não tenho mais dívida nenhuma, aliás as únicas dívidas que tenho é do cartão de crédito, que são pequenas e de no máximo 3 meses. Minha fatura não passa de R$ 150,00.

Relacionamentos

Ainda tenho contato com uma figura do Tinder que já fiz um relato aqui de que ela tinha me deixado no vácuo por uma semana. As vezes ela me chama para caminhar. Aí nessas eu sempre dou uns beijos quando deixo em casa, mas não passa disso! Além de ser um negócio rápido (ela se sai logo), não é nem aquele negócio quente. Em uma semana ela me chamou duas vezes para caminhar.

Teve também uma figura que chegou em mim no instagram. Já a conhecia dos pedais, e também algumas pessoas já tinham me dado ideia que ela tava interessada em mim. Só que ela não faz meu tipo, ai sempre dava umas esquivadas. Tive que dizer para ela que tinha uma paquera!

A gente reclama que mulher não chega, que sempre a iniciativa é do homem, mas na verdade o que queremos é que apenas mulheres bonitas cheguem. Imagine aí muitas mulheres que não fazem seu tipo dando ideias em você. Nesse caso, é melhor dar em cima daquilo que queremos, do que ter que dar desculpas para se esquivar daquelas que dão em cima de você.

Temos que lembrar que as mulheres com quem nos relacionamos está diretamente ligado ao nosso valor no mercado sexual. Se você se desenvolver, consequentemente seu network será melhor. Mas devemos lembrar que mulher jamais deve ser o foco.

Valeu!






















8 comentários:

  1. Parabéns pelo livramento. Se livrar de financiamento, especialmente habitacional, é uma dádiva. Também passei por isso e a sensação é ótima.

    Agora, é ter paciência e continuar aportando com disciplina.

    Sucesso!

    Abraço.

    Mente Investidora
    www.menteinvestidora.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade MI. Que bom que vc também se livrou. Vamos seguir com foco e constância

      Excluir
  2. Muito bom fechamento, excelente movimentação pra conseguir quitar esse ap e conseguir esses mágicos 1,13%. Eu nunca me endividei além do cartão de crédito mas acho que dá pra imaginar essa sensação de liberdade que você teve.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,
      Ainda bem que você não tem dívidas grandes. Continue assim! Até meu cartão estou deixando quase zerado.

      abç

      Excluir
  3. Esse negócio de mulher eu já percebi, uma coisa que meu pai que nunca leu nada sobre sedução sabe.

    "Quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de dinheiro"

    É claro que a beleza ajuda. Mas quando você está focado no seu negócio e ganhando dinheiro, mulher bonita brota de todo lado.

    Desde que você tenha um bom carro e se vista bem, aparentando ser quem você é, você só terá o trabalho de chegar.

    Percebi isso, depois que comecei a dar mais foco as minhas redes sociais, postando coisas da empresa. Mulherada começou a molhar a calcinha aqui.. E olha que nunca fiz nenhum post pensando na aprovação delas.

    Mas elas entram no meu perfil, e veem aquele cara focado em sua empresa que é reconhecida, elas ficam doidinhas...

    Então é isso, segredo acredito ser esse aí. Quando a gente foca na nossa vida, nos nossos negócios, cuida um pouco da beleza, ostenta algum bem material de vez em quando.. Você só vai ter o trabalho de chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH, Uma coisa importante de ressaltar.

      Tem nego da Blogosfera que tem vários Mil na conta, mas não tem um carro para andar. Aí é foda, não pode reclamar que não pega mulher.

      Outro ponto importante, que eu esqueci de falar no primeiro comentário.

      É a INFLUÊNCIA NO SEU MEIO.

      Eu moro em uma cidadezinha, sou sócio proprietario de uma das maiores empresas aqui, então tenho influencia no meu meio.

      As vezes o cara pode ser bem mais rico que eu, mas mora em uma grande são paulo. Ninguém conhece ele! Aí o acesso dele a mulheres, será igual a de um rodado.

      Para você se tornar influente em uma SP por exemplo, é muita grana.

      Excluir
    2. Grande Peão,
      Realmente! Quando se está focado e se desenvolvendo, você conquista muita coisa, inclusive dois dos atributos que elevam o valor do homem no mercado sexual: status e dinheiro.

      A mulher, em regra, sempre vai buscar um homem que possa prover e proteger, e na atual sociedade, o dinheiro traz isso. Esse é o instinto delas!

      Se vestir bem e ter um carro legal são coisas que tem que vir naturalmente para se satisfazer.

      As redes sociais serve como marketing. Como diz o ditado: Quem é visto é lembrado.

      A influência no meio é o que chamo de status. Que no seu caso é no ramo empresarial em um grupo da sua cidade. O destaque vem de alguma habilidade técnica sua que influenciará no grupo. Logo quando se é destaque, você é visado.

      Vlw

      Excluir
    3. Outra coisa, você passa a se vestir bem para participar de reuniões, ou compra um carro melhor para passar confiança ao cliente.

      Excluir