quarta-feira, 2 de junho de 2021

Fechamento MAI/2021: R$ 420.198,17 (1,58%)


Estatisticamente, no mês de maio a bolsa dá uma caída, mas ainda bem que não seguiu essa tendência. Na verdade estou é muito contente com o fechamento de maio, afinal, fechei acima de 1% em rentabilidade. Quanto maior o patrimônio mais é difícil de conseguir ter rentabilidades maiores. No meu caso, é por causa das alocações e gerenciamento de riscos. Tenho  ativos dos mais arriscados aos mais conservadores, só que os mais arriscados em menor proporção. 

Novamente mandei um pouco de dinheiro para o exterior, e mesmo o dólar recuando, tive uma boa rentabilidade. Isso mostra que não devemos esperar a melhor cotação, pois o ativo escolhido pode superar a variação da moeda. 


Manutenção do meu carro

Fiz o motor do meu carro! Gastei uma sacola de dinheiro. Acho que aproximadamente R$7.000,00. E ainda tenho mais coisas nele para trocar. Pneus, suspensão e manutenção no sistema GNV. Fui olhar na tabela fipe, tá de 18k . E no mercado estão vendendo por 20k.

Estava analisando: o mecânico condenou tanta peça, que eu não sei se foi maldade ou o que. Só sei que ele me entregou o carro, dois dias depois voltei com um defeito e ele trocou uma peça que eles já tinham trocado, e me cobraram. Só que mostrei a nota que aquela peça já tinham trocado. Fiquei bastante pensativo o quanto nós perdemos dinheiro, seja nas oficinas quanto nas concessionárias.  Carro novo, perdemos na desvalorização do bem e nas manutenções caríssimas das concessionárias. Fui olhar a nota de serviço do carro da minha irmã que está na garantia e ela faz em concessionárias, 1k para trocar óleo e filtros, basicamente. Já com carro velho, realmente a manutenção é constante e mais pesada, e ainda podemos cair na mão de profissionais com pouca ética. Nessa manutenção que fiz no meu carro mesmo, fiquei sabendo que os bicos injetores já não eram mais os originais, e eu não fiz serviço nenhum nos bicos antes.

Social

Continuo interagindo com a personal de forma sutil. Ela tem soltado umas que não sei se foi uma indireta. Comentou que dois alunos confundiram as coisas e deram em cima dela, e teve que se afastar deles. Entretanto percebo que o seu comportamento corporal comigo diz outra coisa. Ela curte conversar comigo. Para se ter uma ideia, no dia que escrevo esse texto, não consegui treinar direito, pois ela ficou do meu lado conversando. Inclusive ela saia e depois voltava puxando assuntos aleatórios. Ah...teve um dia que fui em direção a ela para falar algo, e acho que pensou que eu ia dar em cima, pois fui aproximando meu rosto do dela (sem maldade nenhuma) para falar baixo. Ela virou o corpo de maneira paralela e falou de forma firme: pois não!

Essas mulheres andam muito na defensiva. Deve receber investidas a todo momento! O bom que criei a zona de conforto, e agora quero colocar a tensão sexual nessa nossa interação. Aí vai ser a prova dos 9.

Lazer

Tenho gravado algumas trilhas de bike e colocado no YouTube. Vai que eu vire Youtuber..kkk. Como dá trabalho editar um vídeo, viu.  O intuito é além de registrar as resenhas do pedal, mostrar  trilhas no youtube da nossa região. Sempre coloco na descrição o registro de um aplicativo que uso durante as atividades. Nele tem várias métricas e o mapa.

Até mês que vem!







10 comentários:

  1. Fala CP, cara, carro é foda mesmo, tive um por 3 ou 4 meses e foi a compra que mais me arrependi da vida, foi bom pra aprendizado, mas não pretendo ter carro tão cedo, seja novo ou velho, só se for extrema necessidade, tome custo pra segura o bixão.

    Depois manda o canal aí pra gente dar uma olhada nessas pedaladas hahah

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pode ficar sem ele, aconselho! É o preço pela disponibilidade.
      Bem que eu queria divulgar meu canal por aqui, mas ai perco meu anonimato! Quem sabe lá p frente!

      Falow TR

      Excluir
  2. Que interessante essa história da guria da academia, vá trazendo atualizações. A mulherada realmente anda muito na defensiva, vai trocando ideia com ele e só tenha cuidado com a friendzone.

    Sobre investimentos, Maio foi um bom mês para o Ibovespa (para mim foi ruim), e só reforça a quebra de lendas bobas que pedem a venda dos ativos nesse mês.


    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A friendzone não presta. Todo homem tem que tomar cuidado para não cair nela. Na verdade, a mulher quando não tem interesse, sempre vai tentar colocar o cara na friendzone. Aí é só pular fora.
      A depender do perfil da carteira pode sair diferente do ibov mesmo.

      abrç

      Excluir
  3. "com carro velho, realmente a manutenção é constante e mais pesada" - Corey comprava carros de 10 anos de idade e não reclamava

    "Scant,
    Geralmente faço isso quando quando sei que não vou ver a pessoa com frequência. Quando é um ambiente que frequento não faço não." - ótimo, a novela continua. cara, é só uma academia de musculação. o ambiente é mais que propício pra isso. ruim se fosse no ambiente de trabalho, que é "sagrado"

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scant
      Que bom que não dava dor de cabeça para Corey!
      Eu moldo a forma de abordar de acordo com o ambiente e a situação. Uma festa é diferente de uma academia.
      abç

      Excluir
  4. Fala Cep! Beleza irmão!

    Sobre carros é aquela, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" seja antigo ou novo, o gasto é certo haha

    Pedal é vida, maneirasso, continua postando, as vezes eu já até assisti e nem sei, já me peguei vendo esses pedais aleatórios no youtube...

    Aportes constantes, só seguir, abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se o cara precisar de carro, é gasto na certa.
      Nos pedais eu relaxo, apesar de as vezes ter momentos tensos..kkk
      Valeu
      abçs

      Excluir
  5. CeP, parabéns pela evolução.
    Que pedrada na manutenção do carro. Pelo menos está "novo de novo".
    É muito difícil encontrar bons profissionais da área de manutenção (carros, eletrônicos, geladeira, etc). Sempre que posso, eu mesmo faço pequenos reparos e instalações na minha casa e no meu carro. Ainda bem que conheço uma oficina confiável para levar o meu carro.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JD,
      O pior é que ainda falta algumas coisa para o carro ficar bom.
      Tenho uma mala de ferramentas! Quando vejo que dá para mexer, eu mexo.
      valeu
      açbs

      Excluir