quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Fechamento OUT/2022: R$ 454.843,10 (6,22%)

Que delícia de fechamento! Que rally foi esse? Teve um dos meus ativos pegou na veia também. Embora prefira que o ativo suba gradativamente, para dar tempo de aportar mais. 



Fiquei sabendo que uma corretora Brasileira de investimentos internacionais fechou. Isso acaba de reforçar meu pensamento em ter duas corretoras, pois não sei como é a transição nessas situações, mas imagina você ficar impossibilitado de fazer saque por algum tempo até que a transferência das custódias se concretize?
 
Outra coisa que busquei foi abrir diretamente conta em uma corretora no exterior, sem intermediários. 

Saúde

Estou analisando a possibilidade de fazer postectomia. Volta e meia tenho infeções no prepúcio (pele que fica abaixo da cabeça do pênis). Tenho um excesso de pele, talvez isso provoque umidade, ou seja, um ambiente propício para fungos e bactérias se proliferarem. Isso é terrível. Tanto a glande quanto o prepúcio chegam até a ferir. E, geralmente, mesmo com o tratamento correto, demora para cicatrizar. Imagina o cara com vida sexual a todo vapor, passar por essas privações?

Quando se está em crise dessas infecções não se recomenda ter relações sexuais, pois pode causar fissuras na pele, provocando feridas.

Outro benefício que essa cirurgia vai me trazer é que não vou sentir mais desconforto nas relações sexuais. Achava supernormal um pequeno incômodo na penetração inicial, pois minha pele repuxava. Descobri que isso é devido a anatomia do pênis. Temos uma pele que amarra o prepúcio à glande, chamado de freio. Esse freio quando muito tensionado, causa esses desconfortos na relação.

O chato dessa cirurgia, que li, foi o pós-operatório. E outra coisa, é que a glande fica exposta o tempo todo na cueca. Fico com medo de ficar sentindo para sempre aquele incômodo do tecido pegando no pé da glande.

Relacionamento

Hoje falo um pouco do relacionamento dos outros. Observei em dois casais algo em comum. Relacionamentos no início, digo início com menos de um ano, eles publicaram, nos stories do insta, cartas de amor escritas à mão, frases de afeto um pelo outro, fotos de casal se beijando. Mas quando vou ver por agora, o relacionamento acabou! Mas como assim? Sei que as coisas não são necessariamente para sempre. Mas parecia algo bastante engajado, inclusive uma das pessoas falou até comigo que estava tudo se encaixando, dando tudo certo. Quando fui convidar o casal para sair, descubro que já terminaram.

O meu relacionamento não exponho assim na internet, até porque a forma que demostro gostar da pessoa não é através de palavra. Tenho dificuldade em dizer “te amo”. Acho algo muito meloso! Prefiro agir! Demonstrar através de ações.


Até mais!


14 comentários:

  1. Boa noite CP! Maravilha se resultado! Parabéns! Sobre o fechamento da corretora se referiu a Passfolio? Se for ela é internacional mesmo. Tinha parte do meu patrimônio internacional lá e migrei os ativos para outra corretora que tenho. A sacanagem que mesmo fechando a Passfolio que forçou a pagar taxa pra fazer a transferência. Pilantragem, né? Se fosse no Brasil tinha forçado a me devolverem o valor via reclame aqui, com e cdc...mas como é fora estou de mãos amarradas...paciência...pelo menos a transferência de ativos funcionou... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VVI,
      Obrigado!
      Foi essa mesma! Pensei que fosse brasileira. Se fosse brasileira talvez pudesse cobrar seus direitos. Maior sacanagem fazer essas cobranças. Não foi sua intenção migra seus ativos.

      Ainda bem que deu tudo certo!

      Abraço!

      Excluir
  2. Normalmente esses relacionamentos muito melosos acabam rápido mesmo. Existe uma paixão possessiva por trás que prejudica a relação, uma hora um dos dois pede arrego. Isso quando esses relacionamentos não terminam em desgraça. A droga da paixão nesse tipo de relação é forte demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Peão!
      Oh peão fiquei curioso no artigo que tu postou mas apagou sobre ter capital, mas não ter rendimentos. Posta! hehehe

      Pois é! Parece um relacionamento muito intenso que pula muitas etapas que ajudam a maturar as coisas.

      Excluir
  3. Esse negócio de corretora realmente é algo que me preocupa de fato. Tenho alguns investimentos em corretoras como BTG e NU INVEST e fico preocupado em caso de roubo ou coisas do tipo. Tenho mais confiança de investir em algum bancão local mesmo, me parece mais fácil de resolver qualquer b.o. Preciso repensar meus investimentos nesse tipo de corretora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ativos aqui no brasil ficam registrados na B3, é diferente do exterior que tem vários intermediários. Mas mesmo assim, é de se preocupar. Uma fraude do tipo se passar por vc e sacar seus ativos.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá, CP.

    Eu tenho conta na Avenue. Eu tinha visto que essa corretora aí tinha uns problemas. Tanto que nem tentei abrir conta nela. O Itaú comprou uma parte da Avenue, logo já dá mais confiança.

    Eu também não tenho essas coisas de ficar declarando. Eu fico mais na minha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obrigado pagar a taxa pela emissao do cartao de debito na AVENUE?

      Excluir
    2. O bom dá Avenue é que é ela te dar uns relatórios para vc fazer o Imposto de renda. E como falaram lá no início, se der algum B.O. vc pode recorer pelas leis brasileiras.

      Exato! Não precisamos nos afirmar perante os outros. Isso pode até causar sentimentos de inveja.

      Abraço!

      Excluir
    3. Olá, Hudson.

      Pelo que eu saiba para o digital não, mas para ter o físico eles cobram, mas eu não sei o valor.

      Excluir
  5. Espetacular seu resultado esse mês hein CP, mais de 6%. Parabéns.

    Eu posto raríssimas vezes algo meu e da Alta no Instagram. No meu trabalho, inclusive, acho que nem sabem que eu namoro. Prefiro assim.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Esse mês foi bom para a RV.

      A galera até sabe que estou namorando. Só não fico nessa melosidade no IG.

      Abraço!

      Excluir
  6. CP,

    Uso a Avenue no exterior. O pessoal reclama do spread, mas não quero ficar mandando pra lá e pra cá o dinheiro. O relatório de IR ajuda muito na declaração.

    Sobre a cirurgia que você quer fazer eu já fiz ela. No meu caso eu tinha fimose e fiz ela já com uma boa idade, onde já tinha a tal da ereção noturna.

    Fiquei com medo de arrebentar os pontos e dar merda.

    Na realidade foi tudo bem tranquilo no pós-operatório. Os pontos são firmes e não arrebentam mesmo com ereção e com o tempo são absorvidos na pele.

    Sobre aderência na pele eu senti bem pouquinho nos primeiros dias quando a cabeça do pau estava se acostumando, mas nada que incomodasse.

    Eu tinha uma grande sensibilidade, hoje em dia eu não tenho nada de sensibilidade na cabeça do pênis... eu acho que até me ajudou a durar mais kkkkk'. Meu arrependimento com essa cirurgia foi não ter feito antes.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI,
      Na época cogitei usar a Avenue. E realmente o spread dela é um pouco maior, pois ela tem o serviço de câmbio tmb. Toda comodidade tem um custo.

      Pois é! O que pesa para eu fazer essa cirurgia é o pós operatório. E todo mundo que fez tem esse mesmo pensamento. De não ter feito antes. Mas para quem realmente tem fimose, deve ser um alívio. Porém para quem quer se livrar de infecções, acabamos acreditando que não precisa.

      Valeu! Abraço!

      Excluir