quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Fechamento JAN/2020: R$ 344.242,77 (+2,81%)


Esse mês minha carteira destoou do IBOV, pois tenho uma ação que se valorizou muito neste mês. Sem contar que tenho uma boa parte em renda fixa, em um CDB com 7,3% + IPCA.

Minha conta na corretora do exterior foi aprovada, e já fiz uma remessa de dinheiro, porém ainda não aportei em nenhum ativo, pois fiquei com receio das consequências do corona vírus na economia global.

Estou planejando fazer aportes em ETF's, a princípio! Nos EUA tem ETF para tudo! Estou impressionado! ETFs de: economias de continentes, moedas, commodities, alavancado, tem até ETF que é inverso a um determinado índice, e etc. Espero que o Brasil passem a cria mais ETFs.

Tive uma ação que despencou 15% em um dia, porque uma gestora de recursos emitiu uma carta com um conteúdo que dava a entender que o balanço da empresa não era fiel. Essa variação demonstra uma certa fragilidade na nossa bolsa, e também me fez pensar até que ponto uma gestora poderia expor uma companhia desta maneira. 





60% Renda Fixa
40% Renda Variável

Social/Relacionamentos


No último post, tinha relatado que fui em uma festa onde gastei aproximadamente uns R$ 120,00. Se bem que não é muuuuito dinheiro! Mas para quem foi para uma festa com segundas intenções e não aconteceu nada, acabei de certa forma considerando um gasto alto para pouco benefício. Nessa festa eu fui sem contato nenhum de mulher, como sabia que tinha uns amigos por lá resolvi ir.

Acho que é aí que devemos adotar estratégias para não ficar indo em balada perdendo noite, gastando com ingressos, bebidas caras e ruins! Não estou aqui para dar dicas, mas tenho percebido que o risco de ir para uma festa e voltar só, está cada vez maior. Então a minha ideia é conhecer a mulherada fora de festas. Seja por aplicativos de relacionamento, redes sociais ou no dia a dia. No desenrolar da conversa dá para medir se a garota está interessada ou não. E caso esteja, é só chamar para sair, que a chance de sucesso é alta.

Durante a semana, depois dessa festa, conheci uma garota em um app de relacionamento. Trocamos algumas mensagens. A princípio, imaginei que a conversa ia parar depois de alguns dias, como acontece com a maioria das garotas que converso, pois quem mais puxava conversa era eu. Peguei o whatsapp dela, e depois de alguns dias conversando senti que ela manteve um interesse, apesar de sempre a conversa ser iniciada por mim. Não eram conversas looongas! O trivial! Mesmo assim resolvi apostar e chamar para sair! A responta foi: bora! Ela veio com umas ideias que sempre gosta de conhecer lugares, sair para comer em locais que nunca foi. Chegou até a propor um lugar aí, que eu achava que seria caro. Daí sugerir um outro local que eu sabia que os preços são em conta. Ela aceitou! Eu não queria correr o risco de gastar muito e não rolar nada!

Chegando no encontro trocamos várias ideias, na verdade fiquei foi surpreso, porque a mulher falava pelas paredes, diferentemente do aplicativo. Quando foi aproximadamente meia noite resolvi pedir a conta, R$ 71,00, tranquilo. Até então não tinha rolado nenhum beijo. Fui deixar ela em casa! Na porta de casa, pensei: pelo menos uns amassos quentes tenho que dar aqui no carro. Parti para cima! Comecei dando uns beijinhos, e fui esquentando, passando a mão na perna e subindo, e ela deixando. Até que ela diz que não gosta de ficar no carro assim no meio da rua, e me chamou para subir para o AP dela. Aí já sabe né! Acabei gastando bem menos, comparado a semana passada, na festa! 

 Agora isso não acontece sempre. Já tomei vários tocos!  Teve uma vez que tive 4 encontros com uma outra garota, e a cada encontro gastava R$ 100,00, mas só ficávamos nos beijos. Cheguei até a avançar, mas ela não deixou. Aí pulei fora!

Voltando ao caso da garota que deu certo, tentei manter o contato, mas não consegui, as respostas dela são sempre monossilábicas. Acabei deixando de lado.

Até o fechamento desse texto, tive outro encontro com uma garota que conheci no mesmo aplicativo! E que dessa vez não deu certo! Inclusive foi estranho! Depois de alguns dias de diálogos, a convidei  para sair  para comer algo. Ela topou! Chegando no local conversamos um pouco, fizemos o pedido e um pouco depois de chegar o pedido ela começa a dizer que não está se sentindo bem, que a pressão dela estava baixa. Eu achei estranho pois o comportamento de uma pessoa com pressão baixa não era aquele. Então pedi a conta, R$ 45,00, e levei ela em casa.
No meio do caminho ela veio me pedindo desculpas. Depois de deixar em casa, ela me mandou várias mensagens me pedindo desculpas, e que estava interessada nas minhas histórias, mas não estava se sentindo bem, e que esperava que tivéssemos outra oportunidade.
Bem, na minha mente passa várias coisas: a mãe mandou alguma mensagem para ela reportando algum problema, ela tem namorado e alguém conhecido estava ali no estabelecimento, ou então ela não gostou da minha aparência. Esta última é pouco provável, porque sequer chegamos a comer o que pedimos, pois saímos praticamente as pressas.

Caramba! Esse post falei muito de relacionamentos. Vou me policiar mais!
Até!
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário