sábado, 5 de outubro de 2019

Fechamento SET/2019: R$ 289.961,11 (+1,33%)


Este foi um mês positivo! Minha rentabilidade só não foi maior porque minha exposição a bolsa está baixa. A renda fixa me segura tanto nas quedas como nas altas da bolsa. Más só em bater o CDI tá bom demais!


Percebo que a rentabilidade da carteira se aproxima dos valores fixos aportados. Isso é sinal que o patrimônio vem crescendo e, por exemplo, 1% de rentabilidade na carteira já é um valor considerável. Por outro lado, sinto que tenho que buscar outras fontes de renda, pois daqui a algum tempo, assim espero, meus aportes representarão um valor pequeno frente a carteira.

Estou procurando algum negócio onde eu possa entrar apenas com o dinheiro, e o lucro da atividade possa ser repartido. Até agora pensei nas seguintes possibilidades:

Dei uma pesquisada em outros blogs e assisti alguns vídeos sobre investimento em Boi para engorda.  Assim, tenho que encontrar alguém que tenha terra, que já crie gado e que seja de confiança. Eu entraria com o dinheiro para compra dos bezerros, e venderia com 24 meses. O lucro seria repartido 40/60 ou até 30/70, sendo que a porcentagem menor seria para mim, pois o dono da terra entraria não só com a terra e com outras despesas inclusive com a negociação de venda, uma vez que ele é quem tem contatos.

Outra atividade possível seria compra de carro de leilão. Tenho um irmão que trabalha com isso! Eu injetaria uma grana para comprar um carro. Repartiria 50% do lucro com  meu irmão.

Esse modelo de negocio se aproxima muito do empréstimo, porém aqui eu estarei assumindo o risco da atividade também, e rentabilidade vai ser um pouco maior.

Mas antes de tudo, tenho que juntar esse dinheiro, fazendo uma aplicação específica para isso, pois não quero girar patrimônio. A cada mês pretendo direcionar um dinheiro para esses projetos.

Por enquanto é isso! Bons investimentos!