sábado, 30 de maio de 2020

Fechamento MAI/2020: R$ 343.277,75 (+1,87%)

Vamos que vamos!
Os resultados do 1T 2020 das empresas já sofreram impactos conforme esperado. Por isso não aportei em nenhuma. Comprei uma pequena quantidade de dólar e deixei na conta corrente da corretora.  Importante fazer essas compras pequenas, pois o dólar está oscilando muito. Espero chegar em um momento em que se o dólar subir fico feliz, e se cair também fico feliz. Mas na verdade, enquanto você ganha em reais, o interessante é que nossa moeda se valorize para manter o poder de compra perante os outros países.

Estou deixando um dinheiro na poupança, mas não lanço nessa planilha. Ele faz parte da reserva de emergência/oportunidade. Quando for usar, o impacto na minha mente vai ser menor, pois não vai aparecer a redução na planilha.





Meu inquilino disse que vai entregar a casa no início de junho. Espero poder alugar o quanto antes, pois a casa é financiada e a prestação é de aproximadamente 600,00, mais a taxa de condomínio de 200,00. Então tenho que alugar por 800,00 por mês para não sair no prejuízo. Se bem que o maior prejuízo é ficar sem alugar.

Negócios

Andei pesquisando sobre nômades digitais e como eles vivem. Que vida! Algumas coisas eu curtir, mas confesso que não me encaixaria nesse estilo, pois eles passam muitos perrengues, e como um youtuber falou, nem tudo é mostrado.

Minha maior curiosidade era em descobrir como eles ganhavam dinheiro. Basicamente, produzem um produto digital (livros, cursos, consultoria e etc) ou prestam serviços digitais (marketing, construção de sites, tradução de textos e outros). Hoje exitem diversas plataformas que integram as demandas nesses negócios e servem como intermediários para pagamentos, como a hotmart, monetizze, 99freela, freelancer e outras. Então se você tem um conhecimento técnico que possa ser executado através da internet, é uma boa opção para começar como renda extra. Quem sabe se tornar a renda principal.

O que me impressionava era o elevado padrão de vida de alguns.  Eles não possuem muitos bens materiais (um já mostrou que tudo que tem, carrega em duas malas), o alto padrão é no que tange aos gastos com viagens, bons hotéis e passeios, sem contar que em alguns países a moeda é forte. Normalmente adota-se um país para ficar um determinado tempo, mas durante esse período eles fazem viagens pelas redondezas. Notei que os que mantém esse padrão acima da média, ofertam cursos ou mentorias de como ser nômades digitais, como ganhar dinheiro pela internet e etc. Eles são bem procurados pois muitas pessoas se espelham nos resultado deles. São cases de sucesso que muitos querem aprender. E assim, esses nômades acima da média, ganham escalabilidade nos seus negócios digitais. São diversas as estratégias para atingir o seu público alvo, que vão desde a criação de canais no youtube a blogs para mostrar que é autoridade naquilo que aborda.

Mas é aquele negócio, você não vai lançar um livro de como passar nos concursos mais top, sem nunca  ter passado em um, por exemplo. O que quero dizer é que eles tiveram o mérito, mas os maiores ganhos estão sendo agora, vendendo seu conhecimento de maneira escalável. 

Outra coisa, se você tem habilidade com vendas, pode ganhar boas comissões vendendo os produtos digitais/serviços digitais dos outros. 

Quanto aos produtos digitais, vejo muito do mesmo. Os ebooks mais vendidos estão relacionados a como ganhar dinheiro, como ganhar dinheiro rápido, como ter bons resultados, do zero ao milhão em tanto tempo, ganhe dinheiro dormindo. Tenho uma sensação que está se criando uma bolha. Que todo mundo ta comprando esses cursos, depois criando mais cursos desses temas para atrair mais gente.

Por isso é hoje, ou melhor, por hoje é isso!







5 comentários:

  1. Creio que há tantos ebooks e tantas formas de "ganhar dinheiro" por causa do momento que estamos agora. Sobre os nômades, qual meio de referência você pega a maioria das informações? Achei interessante o tema (mesmo sabendo que não é pra mim)

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a assistir alguns vídeos no YouTube do canal Marcus Lucas. Tem uns dois vídeos dele bem didático. Aí depois fui vendo outros canais, só para entender como funciona.
    É bom está ligado nessas coisas. Quem sabe la na frente eu posso fazer algo nesse sentido par ter uma renda extra.

    ResponderExcluir
  3. "os maiores ganhos estão sendo agora, vendendo seu conhecimento de maneira escalável. " - marketing é tudo.

    é como um autor de livros sobre finanças que só atingiu a IF com os lucros de um livro sobre educação financeira

    eu até leria um livro desses nômades digitais se o preço fosse em conta, mas não acredito em cursos em regra: são caros e a maioria dos hacks pode-se se encontrar em livros ou sites

    mesmo assim pagaria um curso com um autor famoso, se antes disso eu tivesse esgotado as fontes bibliográficas mais importantes do área

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scant,
      Também ficava me perguntando por que alguém compraria algo se tem muita informação gratuita na internet. Mas parando para pensar, a cereja do bolo não está disponível gratuitamente. Se algo está gratuito, é porque já não é tão eficiente. Um curso pago é para ter informações de qualidade de uma forma objetiva. Dessa forma não se perde tempo.
      Tem muitos nômades digitais ensinando "gratuitamente" como ganhar dinheiro na internet. Só que essas técnicas provavelmente já estão ultrapassadas. E outro motivo é que eles acabam atraindo público para seu canal, como alguns já disseram.

      Vlw!

      Excluir