terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Fechamento JAN/2021: R$ 397.644,67 (1,87%)

Rentabilidade mensal positiva de 1,87% em um mês turbulento. Tenho ações na minha certeira que ainda não se recuperaram. Acredito que minha carteira ainda tem um potencial de recuperação, pequeno mais tem. 

Pesquisei os ETFs aqui no Brasil, mas não consegui aportar, apesar de ter escolhido um. Acabei mandando uma parte do dinheiro para fora do país e a outra aportei em uma nova empresa da minha carteira. Acho os ETFs daqui tão simples. 

Comprei umas mercadorias para revender, uns 4 itens para começar, no Aliexpress e no Shoppe. Esou aguardando chegar. Quero ver se isso funciona mesmo! Aos poucos vou vendo o tempo que leva para concretizar uma venda, margem de lucro, e também pesquisar quais produtos saem com mais frequência. Percebo que existe toda uma engenharia social em venda.  Há um tempo atrás, estava pesquisando algo para comprar para revender, só que pesquisava aquilo que eu compraria para mim, só que não é assim. Você tem que estudar os hábitos do seu público alvo. Por exemplo: tem muita gente que gosta de iPhone mas não tem dinheiro para comprar um novo, e acaba comprando usado. Tem gente que aluga iPhone para ostentar. 

Vou fazer esse teste porque, imagina aí: tem mercadorias que dá para tirar em uma única venda 600,00, mas não estou começando por essas, estou com coisas mais baratas. Então, em uma única venda o cara tira metade de um salário mínimo. No meu caso, tira quase o valor do aluguel que recebo da minha casa. Acho que o grande problema em vendas é a consistência. Tem que vender direto. Mas digamos que um cara não queira ganhar muito dinheiro, ele pode começar com mercadorias de valores menores de grande aceitação no mercado.

Social

Teve um domingo que resolvi descer para praia com uns velhos amigos. É muito bom conversar com eles. Tem coisa simples que fazemos e que nos traz felicidade/satisfação, e essa é uma delas.  Mas não quer dizer que você só terá felicidade/satisfação na companhia de alguém, inclusive, teve um deles que disse que ia para praia sozinho, e acabou indo com a gente porque ficou sabendo em cima da hora. Ele disse que já estava com tudo pronto no carro para ir só. 

Duas cadeira, sombreiro, caixa térmica com cerveja e água, e um livro. Isso mesmo, duas cadeira para na praia, caso encontrasse alguma mulher interessante, convidaria ela para acompanha-lo. Para muitos que olhassem ele ali na praia só, poderia imaginar que o cara é um solitário, porém para ele, e até para mim, esses momentos sozinho são prazeroso também. E quando você está só, você fica mais aberto a se comunicar/relacionar com outras pessoas estranhas ao seu círculo social. Volta e meia faço viagens só, mas foram poucas vezes que fui a uma praia sozinho. Acho que vou passar a fazer isso mais vezes. E a ideia de levar um livro, também é interessante, não deixa de ser uma companhia. Um livro, ouvir um podcast, uma forma diferente de apreciar os diversos mundos.

Lá na praia com os amigos, um dado momento passou uma morena de tirar o fôlego beirando o mar, que fiquei admirando-a dos pés a cabeça. Ela era alta, não mais que eu, cabelos longos, pretos, lisos, pernas grossas, cintura e barriga no ponto, aparentava ter uns 20 anos, parecia uma índia, uma nota 8/10.  Logo pensei: vou abordá-la. 

Não sou de tomar essas atitudes rapidamente, normalmente demoro, e fico analisando, mas não sei o por que veio na minha cabeça de fazer isso. Fiquei observando para onde ela ia, e qual seria a minha a conversa de entrada.  Ela deu a volta nas pedras para tirar fotos. Pronto! Esse seria meu álibi. Não sei de onde puxei tanta confiança, mas me levantei, tirei a camisa e a bermuda e fui em direção. Quem lê vai pensar até que estou com um shape da hora, mas meu corpo tá, digamos que ok, nada de mais, quase de um "pescador". Talvez a confiança vem do amadurecimento da percepção que a vida é vivida por momentos, e naquela hora eu queria viver aquele momento, para saber qual o resultado da minha interação, e se não fizesse aquilo não saberia o resultado. Obviamente fiz um julgamento interno se a beleza dela é compatível com as garotas que julgo ser capaz de "conquistar". Pois, assim como uma mulher desprovida de beleza física me afasta, a mulher extremamente gata, também.

Entrei na água e fui em direção a ela. Como estava um pouco longe, no caminho fique pensando: e se eu levar um fora. Observe que a grande preocupação do homem em uma abordagem é o fora ou a maneira que toma o fora. A princípio, ninguém gosta de ser rejeitado, porém a rejeição, naquele momento, é um feedback de vários fatores: da sua abordagem/papo, do seu físico, da sua condição financeira caso demonstre, e também há fatores do lado da garota, como ela estar realmente namorando ou ser casada. Então quando me aproximei, e vi aquele corpão pensei: uma foto aqui de tal jeito iria ficar massa. Assim ela veio na minha direção logo dizendo: Oi! Tudo bem? Você pode tirar uma foto minha? Respondi que sim e completei dizendo que quando a vi de longe imaginei que eu poderia tirar umas fotos dela massa, e que por isso fui em direção a ela! (falei mesmo para demonstrar interesse). Depois de tirar algumas fotos e conversar rapidamente sobre algumas coisas, perguntei se ela poderia tirar uma foto minha e mandar para meu whatsapp já que eu não estava com o celular (uma maneira de pegar o número dela). Eu pensando que estava dando tudo certo, e foi aí que ela disse que tinha namorado, e que não podia pegar meu número. Mas antes disso ela perguntou se eu tinha instagram, falei que tinha, mas não sei porque não passei para ela na hora. Depois que ela me disse do namorado, conversei só um pouco e me despedi e ela me agradeceu. 

Falei tanto, para não ter um final feliz, né? Mas eu curtir a minha abordagem. Ultimamente tenho usado muito o Tinder, e estava precisando fazer essas interações no mundo real. Existem cursos aí de sedução, mas se você parar para analisar, em um primeiro momento, já que existem outras etapas, tudo gira em torno de ter conteúdo. Quando se tem conteúdo, ficamos mais a vontade em uma interação. 

Relacionamento

A crente voltou a falar comigo, por iniciativa dela. Mas ainda não ficamos. Deve ter sido um teste ela ter se afastado de mim. Estou achando algo estranho nela. Nas nossas conversas, volta e meia ela fala de homens bem sucedidos que ela conhece ou que ela conhece a família. Ela posta alguns stories em locais luxuosos, mas somente do ambiente, nunca das pessoas que estão ali. Estou achando isso tudo muito estranho. Percebi que as condições financeiras dela não são das boas, pois quando vai fazer uma ligação do celular dela, ela pede o meu, alegando que o sinal dela tá ruim. Quando peço para pesquisar algo na internet no celular dela, ela diz a internet tá lenta ou tá ruim. Ou seja, não tá tendo dinheiro para por um crédito no celular, mas está indo para esses lugares? Muito estranho! E outra, me contou uma história de que tem uma amiga que é acompanhante de luxo. Como não tenho tenho intenção de nada sério, fico só na minha.

Até mais turma!


11 comentários:

  1. Já fui dessa opinião mais "Niilista" de que viver sozinho.

    É porra nenhuma! Só é bom quando você tem algum Vicio que substitui o contato com pessoas, como video game, TV ou celular.

    Dúvida que alguém vai querer ficar sozinho dentro de uma casa onde não tem nada disso.

    Eu acho que as pessoas fracassam nas relações sociais e ficam tentando se convencer " que viver sozinho é bom" " Sou completo assim"

    A gente tem necessidade de relações sociais e ponto.

    Se fosse dado a opção de viver eternamente em marte sem morrer mas sozinho e viver 70 anos aqui com pessoas, ninguém escolhe a primeira opção.

    Oque reforçou mais ainda esse meu pensamento é que recentemente vi um video no TED onde um cientista de Harvard fez uma pesquisa com várias pessoas desde 1930 sobre oque era felicidade.

    Não foi uma pesquisa simples, envolveu várias consultas diárias, em determinados momentos da vida do cara.

    E foi descoberto que as pessoas mais felizes eram aquelas que tinham boas relações (Familia, filhos, amigos, comunidade) é mole?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, não tem nada aver com dinheiro, nada aver com saúde, nem mesmo com "Solitude" tem aver com as relações pessoas que o cara consegue criar e manter.

      Fazer parte de um circulo social, uma comunidade, ter uma familia. Filhos, Netos... Enfim...

      Excluir
    2. Acho que você puxou para o extremo Peão! Não é o cara ser sozinho, se isolar do mundo. O ser humano é um ser social. Fato! Precisa estar em contato com outras pessoas. Como citei no texto, UM momento de solitude, na minha opinião, é bom para reflexões. No caso, a pessoa tem bons amigos e familiares, mas tem momentos que quer sair só. E até nessas saídas só, acaba conhecendo outras pessoas.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá, CeP.

    Sua carteira foi muito bem. Parabéns!

    Não quero julgar ninguém, será que essa crente é acompanhante? Se eu fosse você sairia fora de vez dessa mulher.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu CI!
      É uma possibilidade dela ser! Já cogitei me sair. Vou esfriar a relação aos poucos para cair fora.

      vlw irmão!

      Excluir
  3. E aí, CeP!

    Evolução show d asua carteira.

    Cara, achei excelente ssa sua abordagem! Você teve bastante autoconfiança. Eu acho que eu dificilmente teria essa coragem (ainda mais na praia, eu tenho uma puta vergonha até de tirar camisa hahahha). Nesse ritmo aí você pode começa a trilhar os passos do Maluco Beleza, hahaha!

    E quanto essa crente aí, acho que o Cowboy pode ter razão, hein...eu ficaria esperto.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ET,
      E ai...blz? Cara, também tenho vergonha de tirar a camisa. Não sei o que me deu naquele dia. kkkkk
      Maluco Beleza a cada espirro, ele pega uma mulher diferente. kkkkk Tá bom!

      Excluir
  4. Fala CP, sua abordagem foi muito boa, eu nem sei mas oq é isso hahaha, já não abordava qnd o mundo era normal, agora que tem mais de 1 ano que nem saio esse tipo de ação já entrou em extinção pra mim.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande TR!
      Tudo é questão de hábito realmente. Se parar de praticar, da uma enferrujada. Mas tenho que melhorar muito. Essas ações são boas. Tira a pessoa da zona de conforto. Olhando do ponto de vista científico, acaba criando capacidade cognitiva de argumentação. Não sei se viajei na maionese...kkkk

      abraço

      Excluir
  5. Gostei do seu post, caminhando. Muitos tem a visão de que aqueles que fazem atividades e passeios sozinhos são sempre tristes e solitários. Mas a real é que muitos não suportam a própria personalidade, e sempre buscam companhia.
    Amigos e família são importantes, mas ás vezes precisamos ficar sozinhos para alinharmos nossos pensamentos.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JD,
      Obrigado
      É isso! Existe momento para tudo. Nem muito, nem tampouco. E a palavra é equilíbrio. Quem é só demais, pode ter problemas, bem como quem sempre tem a necessidade de estar acompanhado, também.

      Excluir