sexta-feira, 5 de março de 2021

Fechamento FEV/2021: R$ 390.458,54 (-3,02%)

 A bolsa deu uma andada para trás. Fechei no vermelho, mas vi que boa parte da blogosfera tá na mesma situação. Poucos se livraram dessa queda, porque investem em RF ou teve algum ativo que fez o caminho contrário, vide o bitcoin. Mesmo assim fiz meus aportes em RV, seguindo a lógica que no longo prazo boas empresas tendem a ter lucros crescentes, e por conseguinte a cotação segue os lucros, ou as expectativas de lucros.


Mês passado comprei para revender 4 itens, dos quatro, vendi apenas 2, mas com margens de lucro de 31% e outro de 50%. Só que o valor do produto era baixo, então o ganho não foi muito. Mas quem vende esses produtos em escala, tira um dinheiro bom. Um dos produtos, anunciei em uma sexta-feira, e foi vendido no domingo. Acabei comprando mais 2 desse produto para  continuar o experimento. Esses produtos comprei da China e não foram taxados.

Milhas Aéreas

Assinei o clube Smiles, aproveitando um plano com promoção que ganhava mais milhas durante um tempo. Acabei fazendo duas contas para lucrar mais com essa promoção. Quando atingir o tempo mínimo para permanecer no clube, vou fazer o downgrade para o mais barato, pois, quem é do clube, sempre tem vantagens em outras promoções.

Tenho conta na livelo que é um programa de pontuação, e já aproveitei uma transferência em dobro dos pontos que tinha para a smiles.

Aos poucos vou acelerando meus ganhos com pontos ou milhas pois tomo ações nas oportunidades e não na necessidade.

Social

Fiz uma viagem de fim de semana para um lugar chamado Chapada Diamantina na Bahia. A chapada é um parque muito grande com várias cachoeiras, grutas, morros, e com trilhas de diversos níveis de dificuldades.



Tinha combinado com uns amigos de fazer um wild camping no meio do caminho para uma cachoeira mais distante lá na Chapada Diamantina (não tenho experiência nesse tipo de acampamento, normalmente acampo em camping com estrutura), só que houve um imprevisto financeiro com um dos amigos que estava organizando a viagem. Como já tinha me programado, resolvi ir sozinho e ficar em uma pousada. Tinha a possibilidade de fazer algumas trilhas mais perto sozinho e as mais distantes alugando um carro. Mas vi que contratando uma agência de passeio sairia mais em conta. Na verdade sairia o mesmo preço, porém com a agência eu poderia conhecer mais pessoas. 

Fechei com uma pousada simples 3 pernoites, R$ 80,00 a diária com café da manhã, sem ar condicionado. Valeu a pena, pois passava o dia todo fora e só chegava praticamente pela noite. O local era simples, porém arrumado e limpo, sem contar que acabei conhecendo o dono da pousada e três garotas que descobri que duas estavam no mesmo passeio meu com a agencia. As vezes somos muito exigentes com estadia, mas a depender do destinos, nem usufruímos tanto.

Fiz o passeio no primeiro dia, e no meio do passeio ficamos sabendo que o do dia seguinte seria  cancelado devido ao lockdown. As agências não poderiam realizar passeios, porém as pessoas acessavam algumas trilhas por conta própria. Acabei chamando as meninas para ir comigo em uma trilha. Nessa economizamos, pois fizemos por conta própria uma trilha muito bonita. Sempre que chegávamos na pousada pela noite, passávamos em um mercadinho e comprávamos bebidas e algo para fazer uma janta utilizando a cozinha da pousada. Acabei vendo como foi bom ter se hospedado em uma pousada simples e ter proximidade com o dono do negócio. Quanto as meninas, fiz uma investida, claro, kkkk, mas sem sucesso. Levei um fora bem sutil. Mas tranquilo. Acho que demorei demais para chegar junto. O dono da pousada até me deu maior foça para dar em cima da figura. Falou que se rolasse algo, era só não fazer barulho (kkkkk|).

Toda essa experiência adveio de um contratempo, mas que mesmo assim viajei sozinho e me conectei a outras pessoas. Acredito que existe gente, por exemplo que cancelaria essa viagem, por receio de viajar só e acabam perdendo possibilidades de outras experiências.

Relacionamento

Não estou pegando ninguém!

Quanto a crente, resumindo, pulei fora! Achei ela muito instável emocionalmente. Já estava fazendo cobranças a gente ficando, imagine em um namoro.

Estou com uma dificuldade agora para fazer os roles com as figuras que pintarem. Estou sem carro! Vou precisar fazer o motor dele, e isso vai demandar um tempo. 

Até mais! Que venha o próximo fechamento positivo!




4 comentários:

  1. Que trip hein, Cep! Que trip!!! Por uma rápida pesquisa no google já curti demais, nosso Brasil é maravilhoso!

    Belo fechamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One,
      Temos muitos lugares com belezas naturais exuberantes. Essa viagem revigorou minhas energias!
      Obrigado!
      Abç

      Excluir
  2. CeP, com certeza a Chapada Diamantina está na minha lista de destino turísticos para conhecer. Muito legal saber que você viajou e curtiu o lugar.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JD,
      Você não vai se arrepender. Tem muita coisa lá. E se você for um cara aventureiro, tem trilhas mais próximas que dá para fazer por conta própria usando os apps com mapas offline

      abç

      Excluir