sexta-feira, 7 de maio de 2021

Fechamento ABR/2021: R$ 409.661,42 (0,43%)

 A princípio, tive a sensação que o meu fechamento não foi muito bom, mas ao olhar o da galera, vi que estava na média. Uns e outros tiveram saltos, pois se arriscaram mais. Não tem outra, a gente volta e meia usa com régua o desempenho do outro. Mas os caminhos trilhados podem ser muito distintos. Temos que nos atentar a isso. Tenho uma ação que estava andando de lado depois de uma grande variação. Entretanto, agora ela está tendo a temida correção, apesar dos resultados positivos.


Fiz uma remessa para o exterior. Aos poucos vou dolarizando parte da minha carteira.   Mas estou dolarizando através dos aportes. Não estou girando patrimônio. Não quero dolarizar muito. Acredito que temos boas empresas e oportunidades. Preciso estabelecer uma meta para saber até quanto do patrimônio dolarizar.  

Social

Voltei a malhar!

E na academia estou mais comunicativo com algumas pessoas, inclusive com a professora. Antes ela não conversava tanto comigo não. Mas agora parece que ela se sente mais confortável com nosso papo. Chegamos a falar até de investimentos! Pela conversa ela percebeu que entendo um pouco da área.  Ela tem vontade de aprender um pouco para começar a investir. Está bem receptiva comigo. As vezes comento algumas coisa na brincadeira, e ela sorri. Também quando estou lá no meu canto malhando, ai ela chega e senta perto e puxa papo. Não posso confundir gentileza com interesse. A mente do homem funciona de maneira pragmática, do tipo: conversou comigo, está interessada! Possa ser que esteja apenas curtindo o papo da pessoa, mas se mantiver esse contato, pode até acabar gostando da pessoa. Ela faz meu tipo. Morena, baixinha, deve ter uns 25 anos, seios um pouco volumosos, mas proporcional, corpo em forma. E do ponto de vista financeiro, parece está se estruturando direitinho, pois ela chegou a me contar que logo vai mudar para casa que comprou, tem uma moto, e tocou no assunto investimentos. É difícil encontra uma mulher que fale de investimentos. Assim ela fica no meu radar! Se cair na rede. Mas não vou me afobar. Imagina o cara dar em cima, e tomar um fora de uma pessoa que você vai ver todo dia. Se houver sinais de interesses, vou captando para tomar minhas providências. Até então, o único sinal é puxar conversa na academia.

Trabalho

Perdi uma função no trabalho. Vou deixar de ganhar R$ 400,00. Acho que é mais um sinal de que devo buscar renda extra. O lado positivo do ocorrido é que vai me sobrar mais tempo. Vi em um blog que o cara tirou, vendendo no mercado livre, um lucro líquido, em 3 meses, de aproximadamente 12 mil.  Vou insistir mais uma vez. Fiz poucos testes com os produtos, e acabei usando outras plataformas. As margens no Mercado Livre são menores, pois pagamos muitas taxas para o anúncio ganhar mais destaques, ter frete grátis, e parcelamento em 12x sem juros. Mas acho que seja fundamental para concretizar as vendas. O problema é achar os produtos com custos baixos para conseguir concorrer na plataforma. Outra alternativa é buscar vender produtos que são escolhidos pelo gosto, e dificilmente vai achar um igual na concorrência.

Que tenhamos um próximo mês melhor que este. Até mais!





10 comentários:

  1. Coisa linda de fechamento, CeP! Os aportes estão a todo vapor hein.

    Nos homens somos assim mesmo, kkk vai tranquilo conhecendo o terreno, conversando de boas e ver até onde vai, pois é fogo ter de olhar pra pessoa todo dia hein

    A ideia do mercado livre é boa, o duro é achar produto com margem boa, mas qnd acha e consegue fazer em escala, até eu penso nisso as vezes, só esperar dar o clique para então mais um extra. Pois extra nunca é demais.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande One
      Espero melhorar os aportes com rendas extras...kkkk
      Pois é, vou ir com calma mesmo. Pq mulheres de alto valor dá sinal, quem cria a situação é o homem.
      Quanto ao Mercado livre, assistir alguns vídeos com estratégias de vendas. Tem é coisa viu.

      abrç

      Excluir
  2. Olá CeP,

    Mesmo em um mês difícil, siga com os aportes que no longo prazo você colherá frutos.

    Fala aqui um investidor de força bruta, não tão habilidoso nas escolhas de ativos, mas que tem sobrevivido kkkk

    Abs
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI,
      A ideia é essa! Já incorporei o hábito de aportar, independente da situação.
      abraços

      Excluir
  3. "Morena, baixinha, deve ter uns 25 anos, seios um pouco volumosos, mas proporcional, corpo em forma." perfeita. 5 anos de namoro deve servir para colocar nos seus termos

    parabens por voltar a praticar esporte

    no aguardo do desenvolvimento do ML

    continue investindo tb na sua qualificação profissional

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um cara pé no chão. Sei que ela deve ter um monte atrás.
      Só tinha parado a musculação por causa da pandemia, mas não tinha parado o ciclismo não.
      Espero vender um pouco no ML e mostrar os resultados aqui. Até para incentiva a galera que busca também uma renda extra na finasfera.
      Valeu

      Excluir
  4. Fala CP, bãum mano?

    Sobre a mina, excelente, acho que vc está fazendo certo e eu tb sento tento separar interesse de simpatia, as vezes pecar nisso pode acabar prematuramente com uma amizade bacana.
    Não gosto do estilo de pareque das mulheres brasileiras, as estrangeiras são muito diretas, isso é bom demais, elas te olham no olho e falam: gostei de vc, tenho interesse por vc, quero transar com vc, e pronto!! Todos felizes. Já as brasileiras quando estão interessadas ficam muito de charminhos e sutilezas, eu como um péssimo receptor não gosto disso hahaha, mas tem que goste. Eu manteria o nível da relação do jeito que vc está tomando.

    aBçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR,
      Exato! E a gente pode confundir facilmente. De lá pra cá troquei mais ideias com ela, e ela tem me dito que uns carinhas lá estava confundindo as coisas. Ai já fiquei ligado que poderia ser uma indireta para eu não confundir também.
      abrç

      Excluir
    2. eu chamava para sair (cinema, restaurante etc) na lata
      pensaria assim: não tenho nada a perder, hehe

      Excluir
    3. Scant,
      Geralmente faço isso quando quando sei que não vou ver a pessoa com frequência. Quando é um ambiente que frequento não faço não.

      Excluir