terça-feira, 6 de julho de 2021

Fechamento JUN/2021: R$ 425.204,13 (0,47%)

Pensei que ia fechar no vermelho. Ufhaaa! Meio do mês teve uma subida muito boa no patrimônio, mas quando chega no fechamento, tem essa queda. O bom é que é no período que eu faço aportes. Ou seja, vou pegar os ativos mais baratos. Espero que depois de comprar se estabilizem.

    Vamos a planilha


Meus aportes foram pequenos pois ainda estou pagando as parcelas da manutenção do carro. Por falar em carro, o motor dele ficou muito bom. Mas ainda tenho outras coisas para fazer nele, afinal é um carro de mais de 10 anos e com mais de 325.000 km.  Mas bem verdade  que não confio muito em fazer viagens longa nele. 

Fiz uma viagem uma vez que o motor esquentou umas 3 vezes. Parava nas oficinas beira de estrada, mecânico olhava, ah é ar no sistema de arrefecimento, na outra, ahh vamos arrancar a válvula termostática (não andem sem essa válvula, pois o motor deve trabalhar em uma temperatura ideal, e se fizer isso, perde eficiência e desgasta as peças prematuramente), só no último que deu jeito colocando uma válvula termostática nova. Nisso o cara perde confiança no carro, mesmo sabendo que o motor foi feito e foram trocadas as peças. Quando for viajar pretendo alugar um mesmo. Vai ser difícil, pois o meu é no GNV e é bem econômico. Mas tenho que pensar na segurança e conforto/tranquilidade.



Por falar em GNV, não sei se nas cidades de vocês, mas por aqui os postos estão com filas enormes no GNV. Muita gente convertendo. Só recomendo converter se rodar muito, pois realmente há um desgaste maior das peças e sem contar que todo ano tem que pagar uma vistoria, que custou da última vez que fiz uns R$ 300,00. Agora a economia é brutal quando se roda muito. Uma curiosidade é quanto ao preços dos combustíveis: basta a gasolina aumentar, que o etanol e o GNV aumentam, mantendo sempre a proporção, não deixando esses combustíveis serem muito vantajosos para o consumidor. 

Social
Tenho trocado ideia com a Crente. Nunca mais nos encontramos. Ela está passando alguns dias em outra cidade. Acredito que ela voltando ainda role alguma coisa casual, pois a nossa conversa no whats é provocante.

Quanto a professora da academia, eu achava que ela estava me dando mole, mas na verdade, com tinha dito que ia observa-la, tem uns carinhas lá que ela troca ideia e fica no maior papo, dando risadas, aquelas coisa que o cara acaba pensando que é sinal de interesse. Então esse comportamento não é só comigo. Além do mais, ela não tem nenhuma ação, a não ser puxar conversa comigo na academia. Volta e meia eu reajo aos stories dela, mas o contrário não acontece (ela só visualiza). Teve um dia que mandei um direct dizendo: 
eu: Fulana...quero te contar uma coisa..
ela: oie...pois diga..
eu: amanhã te conto na academia

Acredito que fiz ela pensar em mim forçadamente, pois mulher é curiosa. (isso não deixa de ser uma técnica de sedução, coisa que não sou bom kkkk)

Quando cheguei na academia, percebi uma leve agitação da parte dela. Não sei se já estava preparada para me dar um fora, achando que eu ia me declarar, ou se era realmente o nervosismo por ter interesse. No final da minhas atividades falei com ela que o que tinha para falar era para formarmos um grupo para fazer uma trilha. Daí ela disse que percebeu que eu só queria deixá-la curiosa.

Depois que a vi interagindo com outros, perdi meio que a vontade. Esses dias mesmo, vinha um de lá e abraçava, e ficava no pé dela, fazendo brincadeiras. Eu fiquei foi na minha mesmo. Espero que eu não esteja sabotando minha mente e botando dificuldade em chegar e mostrar interesse claro para ela.

Até mais!





10 comentários:

  1. Você já comeu essa crente?
    Cara é mais fácil atingir a IF do que encontrar uma mulher confiável, aliás ser humano confiável é algo raro.
    Se essa crente fica ou ficou de papinho com você e já liberou, é quase certo que você não foi ou não é o único que está pegando. Aí em algum momento um cara conhece essa crente a acha que achou uma mulher "pura", é bem capaz de engar relacionamento sério e ser traído depois de algum tempo, já que quem está acostumado a rodar por aí dificilmente se contenta em ficar muito tempo na rotina, ainda mais se tiver contatos...
    Quanto a professora da academia, se for gostosa e provavelmente deve ser, é quase certeza que há outros caras interessados.
    Nesse caso não fique aí alimentando expectativas, se sentir que deve conversar com ela converse, mas com os pés no chão, sabendo que pode não dar em nada e tudo se não der, faz parte. E pelo jeito você não conhece ela tão bem, se ela se mostrar aberta a um relacionamento e essa for sua intenção fique atento aos comportamentos dela pra saber se não está numa "barca furada".

    Como eu falei no início do meu comentário, não é fácil conseguir engatar um relacionamento saudável hoje em dia. Muita mulher de 20, 21 anos tem mais história pra contar do que muito cara de 30.
    E sei que para as mulheres também não é tão fácil encontrar caras pra relacionamento, tá cheio de biscateiros, vagabundos, pinguços e afins por aí.
    Eu sinceramente nem sei mais se vou casar ou ter filhos, quanto mais velho a gente vai ficando e mais a gente vai conhecendo e conversando com pessoas, ouvindo pessoas, mais a gente vai vendo o quão pobre e rasos são os relacionamentos, inclusive casamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe chamar de Anon Redipilado heehe
      Você foi cirúrgico no comentário! Vejo que tem conhecimento na área.
      A crente conheci no Tinder. E sim, já rolou sexo e outras histórias que contei em postagens anteriores. Ela já percebeu que comigo não vai rolar relacionamento sério. E o papo com ela tá bem quente e descontraído. Por isso não perco o contato.
      A professora como você bem disse, tem que estar com os pés no chão. Ela é gostosinha. Inclusive ela já me contou 2 casos que deu fora em caras. Um com um aluno que ela dava aula particular, e o outro foi com outro aluno lá da academia mesmo. Este último é um senhor de aproximadamente uns 70,(acho que ele tem boas condições financeira e por isso tentou). Ela me disse que ele estava confundindo as coisas. Cheguei a perguntar a ela se não foi impressão. E ela disse que não, com uma expressão que deu a entender que o senhor chegou sendo direto mesmo.
      Vou conversando com a professora de boa sem muitas expectativas, e isso deixa a interação até melhor pois ficamos tranquilo. Posso até testar umas técnicas de sedução com ela..kkk. E outra, temos que flertar com outras mulheres. Afinal, não devemos colocar todos os ovos em uma única cesta.

      Vlw Anon
      Abra um blog e compartilhe seu conhecimento

      Excluir
    2. Sou o anon 05:32
      Já pensei em ter um blog para tratar de diversos assuntos, mas acabei não fazendo porque gostaria de fazer apenas se pudesse postar com frequência e alguma relevância.
      Sempre fui e sou um cara mais introvertido e sendo assim é fundamental ser realista, pessoas com meu perfil são potenciais vítimas de aproveitadores(as) em todos os sentidos.
      Além disso sempre fui observador e pra mim ser totalmente "Blue pill" depois de uns 25 anos de idade com essas características e quase impossível, a vida vai mostrando redpills pra gente o tempo todo em todos os segmentos: relacionamentos, trabalho dinheiro etc.
      Ainda tem muito homem blupill porque aceitar algumas realidades não é pra todos e também porque a maioria prefere o comodismo de apenas empurrar a vida com a barriga sem mudanças, nem mesmo internas.
      Sobre mulheres também passei por situações interessantes e ouvi delas muitas coisas que servem para que nós não vivamos num romantismo vazio e ilusório.
      Casamentos ou relações longas, felizes e bem sucedidos são minoria, hoje vejo assim, muita coisa fica escondida debaixo do tapete.
      Não sou contra namoro ou casamento, mas para esse tipo de envolvimento e necessário que a pessoa saiba onde está se metendo. Relacionamentos podem impulsionar ou destruir vidas.
      Mesmo em relações casuais o cara te que ser esperto, as vezes a gostosinha que você quer tem um ex desiquilibrado ou bandido aí você vai lá achando que está se dando bem e pode estar correndo risco de ser morto. Esse é um exemplo mais extremo mas pode ocorrer.
      O importante é como disse saber com quem está mechendo e acabar com expectativas exageradas.

      Excluir
  2. Fala CP, hahaha, essas tecnicas de sedução conheço nenhum kkkkkkkk, deve ser por isso que sou horrível em conquistas.

    Sobre GNV, realmente a economia é boa, mas conheço poucas cidades com esse suporte, se eu me lembro de cabeça só o RJ que vi com muitos carros no GNV.

    aBçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR,
      Também não!kkkk
      Gegalemente as capitais ou cidades próximas as capitais que tem gnv, por causa da logística.
      abrç

      Excluir
  3. Essa história da academia me lembra algo

    Anos atrás conheci uma guria, bonitinha pra caramba, ela tinha todas as características do meu ponto fraco. Ela se aproximou de mim, conversavamos pra caramba e tals e sempre com ela puxando assunto, ela passava aquela imagem de "santinha" e que só queria amizade e nada além disso com ninguém, o trouxa aqui foi acreditando.
    Um bom tempo depois descobri que um conhecido em comum tava dando encima dela e a tal santinha até chamou ele para ir na casa dela, quase ao mesmo tempo ouvi de um conhecido que também deu cima dela e que ela tava toda interessada.

    Acordei para a vida e descobri que eu só estava sendo usado de muleta por ela, claro, ela sempre sendo favorecida pela "amizade" que tinha comigo.

    Cortei na hora a relação, sem draminha e o caralho a quatro. Simplesmente passei a ignorar a candidata a Santa do Ano.

    De certa forma foi bom, acho que aconteceu em uma época importante da minha vida e que me deu uma base e dissernimento adequado para evitar errascadas maiores.

    Agora sou muito mais frio e não tenho caído mais nesse tipo de situação. Sou muito jovem e quando encontrar uma boa companhia, ela será bem-vinda. Agora me desesperar por mulher ou me submeter a certas situações eu tô fora.

    Sobre a guria aí da sua academia, acho que vale a tentativa. Se ela demonstrar que topa um esqueminha, ótimo! Se ela não quiser, ok, vida que segue e eu já cortaria a relação para o mínimo possível. Deixa ela lá com a "Corte" que ela construiu.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI,
      Acho que boa parte dos homens peca na aproximação. Entendo que se o cara não for destacado, ele vai ter que trocar umas ideias, até para ela saber quem é você. O homem tem que criar conexão e tensão sexual nas conversas. Mas chega um ponto decisivo que se vc ver que ela esta dando trela, tem que ser objetivo, se não der certo, cair fora.

      O homem é visual, ou seja, o que atrai o homem é o físico, já as mulheres são mais outras coisas. Não dá para o cara ir logo chegando e sendo direto. Só se o cara tiver um VSM muito alto.

      No seu relato e ela te botou na friendzone.

      abrç


      Excluir
    2. Sempre foi a intenção dela, golpe tá aí... eu caí porque quis.

      A lição foi aprendida e até agora não se repetiu.

      Abraços,
      Pi

      Excluir
  4. Fala CEP, beleza broh!

    Sempre presente nos aportes, você está de parabéns,

    E 325k km, é coisa hein bicho, nossa senhora, tá explicado porque ele pediu visita ao mecânico hahaha Cuide bem dele que nessa idade tem muita história para contar.

    Abraços, e vá treinar, foco poha! Deixe para chegar nas gatinhas fora da academia kkkk é noix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One,
      Aporte virou hábito! Não devemos parar de aportar. A meta um dia chega.
      Esse meu carro rodou um pouco, pois usava muito pegando estrada.
      Tem que ter foco mesmo, pois no intervalo dos exercícios não pode demorar. Mas não fico chegando assim não. Sou um cara bem na minha.
      abrçs

      Excluir