terça-feira, 9 de agosto de 2022

Fechamento JUL/2022: R$ 392.757,89 (3,82%)

Mês no azul! Era o que todos esperavam. Muito se fala que o Brasil está sendo um dos melhores países emergentes, pois está com resultados econômicos bons perante ao que o mundo está passando. Espero que o PIB continue no bom ritmo, e que a inflação seja controlada. A inflação acaba com o poder de compra do assalariado, pois os preços se reajustam, mas o salário não, também cresce a pobreza, e aumenta a concentração de renda no pais. 

Mas para um crescimento sólido do PIB por mais anos, o pais precisa investir em tecnologia. Precisamos criar algo aqui dentro, e vender para o mundo inteiro. Imaginem aí, um produto tecnológico brasileiro sendo demando pelo mundo inteiro? Favoreceria a balança comercial e fortaleceria o real. Além disso geraria mais empregos. 

Partido de um exemplo de um cenário microeconômico, uma empresa que apresenta soluções tecnológicas, ou produtos com valor agregado útil para boa parte da população, só tende a crescer a sua receita ano após ano, e alcançar consumidores de várias localizações geográficas. Assim, essa mesma empresa contrataria mais funcionários para aumentar sua produtividade, e pagaria melhores salários, uma vez que a sua capacidade financeira estaria estabelecida devido ao equilíbrio entre receita e despesas. De forma simples poderíamos comprar o País como uma Grande empresa. Claro que existem muitas outras coisas, mas acredito ser o básico investir em tecnologia para se desenvolver um pais. 

No mundo capitalista, você capta dinheiro se tem algo a oferecer, seja um produto ou um serviço. É assim com uma pessoa, com uma empresa, com um País.



No próximo fechamento já vou ter aportado. Foram muitos meses sem aportes. O bom que vou reiniciar os aportes com os preços bons. Vou aportar nos ativos que já tenho. Mais para frente estudo incluir mais um ativo.

O carro

Estou apenas tendo despesas, além do combustível, claro, com o seguro que estou pagando R$ 343,20. Vou precisar fazer a revisão, pois não sei se fizeram ao me entregar. Não sei se faço na concessionária ou em uma oficina normal. Se bem que essa revisão vai consistir em trocar o óleo e os filtros. O carro não está mais na garantia.

Por falar em entrega, finalmente consegui finalizar a transferência do carro para meu nome. Quase entrei na justiça, mas antes disso abri uma reclamação no reclame aqui, e no dia seguinte o gerente me ligou para resolvermos.

Social

Nem contei no fechamento anterior, mas viajei no São João para a roça da família do pai da Índia, e lá conheci a família por parte de pai quase toda. Curti bastante! Aproximei-me mais dele conversando sobre vários assuntos. 

No final de julho viajei com a índia, o pai, a mãe e irmã para a cidade onde ela foi criada. Resumindo, sou mais conhecido na família dela, do que ela na minha kkkkk.

Mês que vem vou fazer uma viagem para o Rio de Janeiro e depois para Colômbia com meus primos. Tinha comprado há um bom tempo atrás um pacote na Hurb com passagem aérea e hotel para Colômbia. Impressionante como eles conseguem oferecer preços atrativos. 

A ilha que vou visitar na Colômbia é a de San Andrés.

Por curiosidade, peguei o localizador do voo, e vi que o valor das passagens compradas por eles foram bem superior ao valor do pacote que comprei. Não sei se aqueles valores ali foram os que eles realmente pagaram, sei foi, a conta não bate. O chato dessa empresa e que você tem que escolher 3 datas para viajar, e as vezes eles não conseguem encaixar nas datas propostas e sugerem outra. Mas pelo preço, tá valendo! Há quem diga que é pirâmide, mas até então não conheço relato de que alguém não conseguiu viajar. Ahhh, e geralmente são pacotes para 2 anos.

Por esse mês é só!

Hasta la vista!








 

6 comentários:

  1. Bom dia CP! Parabéns pelo resultado e pensamento. Comprar na baixa é que gera o real ganho na carteira. Grande abraço! VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resultado, CP.

    Tenho um colega do trabalho que viajou recentemente pra Punta Cana, através do Hurb, por um preço simplesmente ridículo (ele ficou num puta de um All-Inclusive), e deu tudo certo pelo que ele me falou. Acredito que nem as passagens daria pra pagar com aquele dinheiro. Fiquei enrolando e acabei não comprando nada com eles, mas deveria.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ET,
      Não entendo como como eles conseguem preços desse tipo. Tomara que não seja pirâmide!
      Vlw

      Excluir
  3. Fala, C&P.

    Não está agoniante para vc ficar 1 ano sem aportar? rs

    Curiosidade minha

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto
      De fato foi! O que atenuou isso, foram as quedas, mesmo sabendo que devemos aportar mais ainda nas quedas.
      Mas já voltei com tudo, e sinto aquela sensação de dever cumprido ao aportar.
      Abrc

      Excluir