Era para ter internacionalizado mais meu patrimônio! É fácil olhar para trás e dizer isso agora, né? É o que boa parte dos investidores falam ao ver o dólar subindo. Mas se você está no período de acumulação, não se preocupe pois muito dificilmente o real vai se valorizar no longo prazo frente ao dólar. A não ser que tenhamos uma mudança muito grande de paradigma, uma guinada na nossa economia. A estratégia é ir internacionalizando aos poucos para surfar nas cotações. Possa ser que caia a cotação. Por isso que o movimento deve ser gradativo.
Vejamos os resultados:
Face a alta do dólar, dei uma pausa esse mês, e investi em RF aqui no Brasil.
Não vou me desfazer de nenhum ativo para mandar lá para fora. Até porque meus ativos desempenharam bem esse mês, pois alguns tem receitas em dólar, logo sua cotação aumenta também.
Saúde
Esse mês comprei um pacote de depilação a laser no sovaco ou axilas, e já na primeira sessão já vi resultados. Acredito que em poucas sessões já não vai nascer nada. Estou fazendo na espaço laser. Paguei 90 conto pois estava na promoção. Recomendo, pois já não vai ter trabalho de passar gilete ou cera. E para quem não depila o sovaco, recomendo, pois é mais higiênico porque é nessa região que as bactérias se proliferam e deixam o mau odor. A sessão é rápida e não dói quase nada. Como sou peludo, vou ficar de olho nas próximas promoções e fazer do braço, que como a área é maior, vai ser uma fortuna. O detalhe é que o pelo não pode estar branco.
Vestuário
Tenho pesquisado ultimamente um tecidos de camisa que são ditos tecnológicos chamado modal, propaganda da Insider entrou na minha mente. Minha namorada até me deu uma camisa de presente dessa marca, e estou testando. O problema é que ela é muito cara, pelo menos eu acho. Uma das características que mais me chama atenção é que ela é anti odor. As fibras dela não retem a umidade, desfavorecendo a proliferação das bactérias que causam mau cheiro. Dizem que pode vestir ela por 7 dias sem lavar, que não fede. Vou testar indo para academia! Outra característica boa é que amassa pouco, e logo no corpo ela desamassa. Seca rápido também. O tecido é bem fino e bem confortável. O chato é o processo de lavagem. Não pode ir na máquina, tem que estender na horizontal e na sombra.
Pesquisando outras marcas encontrei camisas com tecido modal com preços mais em conta. Vou ver se compro mais 2 da marca concorrente. Para se ter ideia, preço chega a ser 1/3 da Insider.
Achei interessante essas camisas para viagens com muitas horas de deslocamento ou estadias longas. Se realmente ela for anti odor já ajuda muito. Já fiz viagens de avião com conexões onde o total de horas viajando passavam das 10h, e eu sentia minha roupa com mau cheiro. Vocês já perceberam que de fato tem alguns tecidos que basta suar um pouco, ele já dá mau cheiro? Imagina em uma viagem dessa?
Elas também ocupam menos espaço na mala pois são finas. E apesar de serem finas, elas regulam a temperadora no corpo, no frio segura a temperatura, e no calor refresca um pouco. Em uma viagem acho que com 3 camisas dá para passar um bom tempo revezando entre elas, se quiser, lava durante a viagem, pois seca rápido. Lavando de manhã na pousada/hotel/airbnb, no final da tarde já deve estar seca. Tenho que fazer esses testes.
Estou dando uma olhada em outro tecido também, o de lã de merino. Esse é caro mesmo!
Mas entendo que não é para se ter muitas peças no guarda roupa desses tecidos premium. São roupas estratégicas. Como eu disse, talvez em caso de viagem.
Só isso! Até o próximo mês!