domingo, 30 de junho de 2024

Fechamento JUN/2024: R$ 738.870,10 (4,52%)

Era para ter internacionalizado mais meu patrimônio! É fácil olhar para trás e dizer isso agora, né? É o que boa parte dos investidores falam ao ver o dólar subindo. Mas se você está no período de acumulação, não se preocupe pois muito dificilmente o real vai se valorizar no longo prazo frente ao dólar. A não ser que tenhamos uma mudança muito grande de paradigma, uma guinada na nossa economia. A estratégia é ir internacionalizando aos poucos para surfar nas cotações. Possa ser que caia a cotação. Por isso que o movimento deve ser gradativo. 

Vejamos os resultados:


Face a alta do dólar, dei uma pausa esse mês, e investi em RF aqui no Brasil.

Não vou me desfazer de nenhum ativo para mandar lá para fora. Até porque meus ativos desempenharam bem esse mês, pois alguns tem receitas em dólar, logo sua cotação aumenta também.

Saúde

Esse mês comprei um pacote de depilação a laser no sovaco ou axilas, e já na primeira sessão já vi resultados. Acredito que em poucas sessões já não vai nascer nada. Estou fazendo na espaço laser. Paguei 90 conto pois estava na promoção. Recomendo, pois  já não vai ter trabalho de passar gilete ou cera. E para quem não depila o sovaco, recomendo, pois é mais higiênico porque é nessa região que as bactérias se proliferam e deixam o mau odor. A sessão é rápida e não dói quase nada. Como sou peludo, vou ficar de olho nas próximas promoções e fazer do braço, que como a área é maior, vai ser uma fortuna. O detalhe é que o pelo não pode estar branco.

Vestuário

Tenho pesquisado ultimamente um tecidos de camisa que são ditos tecnológicos chamado modal, propaganda da Insider entrou na minha mente. Minha namorada até me deu uma camisa de presente dessa marca, e estou testando. O problema é que ela é muito cara, pelo menos eu acho. Uma das características que mais me chama atenção é que ela é anti odor. As fibras dela não retem a umidade, desfavorecendo a proliferação das bactérias que causam mau cheiro. Dizem que pode vestir ela por 7 dias sem lavar, que não fede. Vou testar indo para academia! Outra característica boa é que amassa pouco, e logo no corpo ela desamassa. Seca rápido também. O tecido é bem fino e bem confortável. O chato é o processo de lavagem. Não pode ir na máquina, tem que estender na horizontal e na sombra.

Pesquisando outras marcas encontrei camisas com tecido modal com preços mais em conta. Vou ver se compro mais 2 da marca concorrente. Para se ter ideia, preço chega a ser 1/3 da Insider. 

Achei interessante essas camisas para viagens com muitas horas de deslocamento ou estadias longas. Se realmente ela for anti odor já ajuda muito. Já fiz viagens de avião com conexões onde o total de horas viajando passavam das 10h, e eu sentia minha roupa com mau cheiro. Vocês já perceberam que de fato tem alguns tecidos que basta suar um pouco, ele já dá mau cheiro? Imagina em uma viagem dessa?

Elas também ocupam menos espaço na mala pois são finas. E apesar de serem finas, elas regulam a temperadora no corpo, no frio segura a temperatura, e no calor refresca um pouco. Em uma viagem acho que com 3 camisas dá para passar um bom tempo revezando entre elas, se quiser, lava durante a viagem, pois seca rápido. Lavando de manhã na pousada/hotel/airbnb, no final da tarde já deve estar seca. Tenho que fazer esses testes.

Estou dando uma olhada em outro tecido também, o de lã de merino. Esse é caro mesmo! 

Mas entendo que não é para se ter muitas peças no guarda roupa desses tecidos premium. São roupas estratégicas. Como eu disse, talvez em caso de viagem.


Só isso! Até o próximo mês!







8 comentários:

  1. Muito boa a rentabilidade acima dos 4%, você deve ter a carteira mais internacionalizada que a minha (tenho 30% em dólar), dá pra chutar que a sua é 60% exterior. Além disso o bitcoin puxou minha rentabilidade para baixo, incrível como uma posição relativamente pequena (5%) de um ativo volátil na carteira muda toda a dinâmica dela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho, por incrível que pareça, apenas 20%. Agora tem uns ativos meus que, embora sejam em reais, se o dólar aumentar, sua cotação acaba aumentando também.

      O bitcoin tá uma loucura. Esse mês ele caiu pouco mais de 1%. Vc tem que gerir o peso desse ativo de tal forma que te deixe confortável nessas variações.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu acho que as camisetas da insider são muito caras para o que entregam, ainda mais pela tecnologia que supostamente tem. Tem um video no youtube sobre o comparativo dessas camisetas com outras marcas e disseram a mesma coisa. Ainda não comprei uma camiseta de lã de merino, mas está nos meus planos. Problema que camiseta branca de qualquer tipo, sempre mancham ou amarelam, não tem jeito, sendo baratas ou caras kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! No aliexpress tem camisas do tecido moldal mais em conta. O problema é que com a taxação nem sei quanto ficaria agora.
      Aqui no Brasil tem o site Basicamente. Fui olhar o preço novamente, já aumentaram, mais ainda sim é mais barata que a da Insider.
      Tem mais uma coisa que me incomoda nas camisas brancas, elas na maioria são transparentes.

      Abraços!

      Excluir
  3. Nossa, melhor resultado dos blogs que vi até agora, parabéns!

    O meu ficou negativo, apesar dos ganhos na parte em dólar, o peso da marcação a mercado nas NTNBs foi maior.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Comprei duas camisas da Insider para testar há um tempo já. As duas pretas, uma de exercício e a outra para uso casual, esqueci o nome. Elas não desbotaram, mas isso do cheiro, a que uso para academia eu achei normal. Achei elas caras e não senti essa diferença toda. Acho que tem camisas desse tecido na Decatlhon também

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, que que resultado monstruoso o seu, CP.

    Sobre a depilação, eu nunca nem pensei em fazer nada desse tipo..kkkk, talvez eu seja meio relaxado.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que rentabilidade! Foi basicamente o dobro da finansfera hahaha abraço

    ResponderExcluir