O mercado continua tomando o que entregou há alguns meses atrás. Sigo investindo, porém em renda fixa. É justamente isso que os juros altos provocam nas pessoas, sentimento de aproveitando taxas altas. TD com taxas IPCA + de 7,5, são poucos momentos que encontraremos. Se a economia não se deteriora, acredito que é sim uma boa oportunidade, ainda que seja renda fixa, podendo performar ao longo dos anos melhor que muitos ativos da renda variável.
Vejamos a planilha
Esse mês fiz uma viagem de 700 km com a moto. Levei minha namorada também. Foi muito divertido, tanto para mim quanto para ela. Primeira vez que fazemos uma viagem longa. Talvez tenha sido boa, pois não tivemos nenhum perrengue. Só tivemos que para por diversas vezes, pois a perna e a bunda doía de ficar sentado. Estávamos fazendo isso de 1 em 1 hora. O tipo da moto não proporciona tanto conforto para ficar muito tempo sentado. Pegamos muito sol e algumas partes com chuva. O problema da chuva, é que ela vem de uma vez só, e que não dá nem tempo de vestir a capa. E no meio da estrada não acha abrigo fácil para parar para vestir. Outra coisa é que a visibilidade diminuiu um pouco. Nos molhamos um pouco, mas logo secou com o calor.
Andamos numa velocidade de 80, 90 a 100 km/h. Não senti medo em momento nenhum. A estrada estava boa. Fiz ultrapassagens por carretas mais lentas, e dei passagens para aqueles veículos mais veloz. Sem problemas!
Apreciei mais ainda a natureza. A visão é outra. Literalmente um 180 graus. Aquela paisagem passando pelo seus olhos, muito verde, morros, rios, lagoas. Gosto disso!
Uma curiosidade é que o pessoal de moto interagem nas paradas dos postos. Perguntam de onde vem para onde vai. Pergunta sobre a moto. E assim vai! Quando viajo de carro não vejo isso.
Viajar de moto é um desconforto, confortável! Pretendo fazer mais viagens assim.
É isso! Até mais
CeP,
ResponderExcluirO mercado tá comprimindo a mola, uma hora solta. Quem tá na fase de acumulação não pode ficar triste do mercado não estar subindo, se às empresas continuam crescendo e gerando lucro na verdade isso é uma oportunidade de promoção.
Sobre viajar na estrada é algo realmente bom e eu particularmente adoro fazer isso (de carro), eu sou fissurado em ficar olhando o relevo, às cidades, as fazendas, as matas e os rios, pensando no que é que a economia local vive, quais às histórias do povo ali, o tipo de solo do local e etc.
Hoje moro a quase 500km da casa dos meus pais, e adoro dirigir até lá.
Abraços,
Pi
PI,
ExcluirVerdade. Nosso racional sabe que são momentos de baixa. Mas uma hora reverte.
Viajar, seja da forma que for, é bom demais. Pq a gente sai da nossa rotina e se depara com outros desafios.
Abraço!
Tenho muito medo de moto, mas o seu post me deixou com vontade de ter uma!
ResponderExcluirTampinha,
ExcluirVc tem que fazer aquilo que lhe distrai. Que libera seu stress.
Abraço!
Para mim, viajar de carro ou moto é o oposto de viajar de avião. De avião, a viagem em si é monótona e desconfortável, e a sensação é de que você mal pode esperar para chegar logo. Já de carro ou moto, o próprio trajeto já é prazeroso e, às vezes, dependendo da estrada e da companhia, pode até ser mais agradável do que o destino em si.
ResponderExcluirAbraço!
FT,
ExcluirExatamente. E de carro a gente viajando em 5, conseguimos interagir, no avião não dá. O bom de viajar de avião é a segurança, tempo, e as salas vip p comer e beber. Rrss
Abraço!
CP, viajar é o melhor investimento que se pode fazer. Aproveite mesmo! Grande abraço!
ResponderExcluirVVI,
ExcluirAo viajarmos, sempre aprendemos alguma coisa.
Abraço!
Comprou o fone pra conversar com a namorada? hahahahaha assistiu a serie coreana de motos da netflix?
ResponderExcluirComprei. Dá outra qualidade a viagem. Ainda não assisti não.
ExcluirAbraço!
hahahahah da hora, fiquei com vontade de andar de moto por causa dessa serie, mas sou mto cagao
Excluir