terça-feira, 8 de março de 2022

Fechamento FEV/2022: R$ 452.228,08(0,30%)

Graças a Deus fechei no azul! Pensei que ia vir no vermelho diante das turbulências. Não tenho acompanhado o mercado ultimamente. Estou meio que no automático. Só paro para olhar os trimestres das minhas empresas, que são poucas. 

O dólar baixando talvez seja uma janela de entrada para mandar mais dinheiro para fora. Não sabemos até quando esses preços vão ficar caindo. Grosseiramente falando, o real se valorizou face a taxa de juros daqui ter dado um salto, e acabou atraindo capital estrangeiro. E pela lei da oferta e procura, o que é mais procurado acaba se valorizando. Mas sabemos que se o FED (banco central dos EUA) aumentar as taxas de lá, a procura pelo dólar vai ser grande, e consequentemente vai se valorizar face o real. Pois lá a economia é mais sólida, e muitos preferem ter dinheiro em países em que o risco de default (dar o velho calote) seja mínimo. 

Outra coisa que venho investindo é em ativos relacionados com urânio. Essa guerra só reforça a necessidade dos países terem mais uma fonte de energia. Diversificar sua matriz energética deve ser tarefa básica de cada país. Principalmente para aqueles que são muito dependentes de um único pais fornecedor de uma fonte de energia. As ações de empresas de urânio vem oscilando bastante, talvez pelo fato da porcentagem de usinas serem pequenas no mundo. Mas já existem diversos projetos de expansão em alguns países nessa fonte de energia. 

Continuo sem aportar para engordar a caixa da aquisição de um novo carro! Enquanto espero um CDB vencer para comprar o carro a vista, vou juntando para não sacar muito dinheiro dos investimentos. E ainda fico na esperança de que com a alta dos juros, os preços dos carros diminuam.

Social

Estava no mercado, quando chegou o que parecia um colega de escola do dono do mercado. Eles conversavam relembrando dos tempos de antigamente e um dizendo para o outro o quanto feliz estavam de se verem. Nessa conversa o outro senhor tocou no assunto de finanças dizendo o valor patrimonial que ele tinha (aproximadamente 2 milhões), e dizendo que agora aos 90 anos estava tranquilo e só viajando. Primeiro que achei curioso alguém revelar para o outro seu patrimônio, e segundo em uma conversa informal, onde outras pessoas estranhas estavam perto escutando.

Mas a minha reflexão é a seguinte: será que ele teve várias experiências de vida nessa caminhada? Tenho para mim que temos que buscar o equilíbrio, e do jeito que foi exposto na conversa, parecia que agora que ele estaria curtindo a independência financeira.

Relacionamento

Fui para praia com a Índia! Passamos um dia inteiro lá. Foi bacana! Não levei nada. Chegando lá aluguei as cadeiras, sombreiro e pessoal deixou um isopor com algumas coisas com a gente. Até tenho esse kit, mas queria está livre de peso, pois nesse local, o carro fica um pouco distante.  Mas acho que na próxima, pelo menos vou levar a caixa térmica, porque na praia tudo é muito caro. Para se ter ideia, cerveja em lata estava de R$ 10,00.

Tiramos fotos juntos e resolvi postar no meu insta, pois até então só as pessoas mais próximas que sabiam do namoro.  Rpz, quando postei, a crente (uma ex ficante) veio puxar conversa, perguntando sobre o namoro e se dava para a gente ainda sair para tomar um café ou caminhar. Mas é uma perturbação! Não me abalei! A Índia acabou por prender minha atenção. E já não curtia mesmo a crente! Ela também postou uma foto nossa juntos no insta! Pronto agora todo mundo sabe!

A professora da academia

Continuo interagindo com ela de maneira mais próxima. Agora ela sabe que tenho namorada! Isso não mudou nossa maneira de se relacionar na academia. Continuo fazendo brincadeiras, soltando piadas para ela, e vice-versa. Tem um aluno senhor de idade lá que está botando mais ´lenha na fogueira` para a gente ficar. Ele fica soltado as indiretas para a gente, e a professora só rindo! Ela chegou a dizer que ele está querendo me estragar. Deve ter dito isso por causa que sabe que agora tenho namorada. Ele ficou de marcar um happy hour para a gente ir, e disse que só me receberia lá se eu fosse com a professora. kkkkkkk. 

Agora que ela sabe que tenho namorada, não sei se ficaria comigo, pelo menos em público, pois ela é muito certinha. Mas talvez o fato de me ver com outra, pode ter atiçado ela mais ainda (ela continua próxima de mim). Mulher tem muito disso. Quando ver um homem com outra mulher, principalmente se for bonita, vai chamar atenção dela para saber o que é que a outra viu. 

Até o próximo fechamento! Fui!


11 comentários:

  1. Deixa eu perguntar uma coisa, não é mais barato e tranquilo pagar prostitutas se for pra algo mais casual?

    Eu só paqueraria uma mulher na intenção de conhecer pra namorar sério e casar, ver se ela vale a pena mesmo. Sem dar em cima de outras.

    É meio perigoso esse negócio de namorico casual, ficantes, da uma merda dela engravidar, ou então de ficar no pé infernizando, trocar por outro, etc...

    GP é tão simples, escolhe as mais bonitas, se quiser ficar sempre com a mesma fica, se quer experimentar outras, experimenta, sem satisfação, sem términos, etc...Na casa delas ainda. Prostituta de zona é passado, só bêbado procura zona. Homem reservado, vai nas gps com local próprio.

    Não precisa ficar com gps todo dia, pode ser uma vez por mês. Pros mais abastados, uma vez por semana. Pra um solteiro está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,
      Concordo com vc parcialmente! Pegar prostitutas é bem mais barato e mais tranquilo realmente, mas não tem muita graça, pelo menos para mim.

      Acho que estou na transição de vida de solteiro para namorando, e tenho que controlar meus instintos. Essa índia mexeu comigo, e não tenho tanta vontade de sair por ai dando em cima das mulheres. A única que mantive esse flert foi com a professora. Se lá na frente não der certo com a índia, vou partir para a professora, caso ela esteja só.

      Agora quanto a paquerar somente para casar, ai já não é comigo! Paqueraria para ver o que acontece, mas já ir com os planos na cabeça de casar, não vou não. Não tenho controle de tudo! O meu flert com a professora é como se fosse o plano B.

      Vlw! Abraços

      Excluir
    2. Anon,

      Vida boemia solteiro é a melhor coisa que tem... dps só dá uma pesquisada no lado negativo do MGTOW... se não se aplicar a vc, siga feliz!!!

      Abs

      Excluir
    3. Já vi algo sobre, mas não sei se me encaixo. MGTOW, resumindo, é o cara fazer o que der na telha, e para isso é interessante não ter vínculos.

      Excluir
  2. Grande C&P, beleza?

    Vamos às minhas considerações de butiquim:

    "Diversificar sua matriz energética deve ser tarefa básica de cada país."

    Nem só diversificar, tem q ser redundante. se o pais presica de X gigawatts, tem que ter um parque de 2X gigawatts. Nisso o Brasil é muito bom, com uma base hídrica dominante e as termicas prontas para serem ligadas. Mas redundância é um investimento "caro", e essa grana tem q sair de outro lugar (saude, educação e segurança).

    "tese do urânio"

    A energia nuclear é excelente!!! Super segura.... pena é qd da merda... pode ser colossal!!! e os resíduos tbm são problemáticos.

    "carro"

    acho que não vai baixar, se baixar é aquele carro de 60k que foi pra 95k baixar pra 90k... mas retornar pra 60k.... mt difícil.

    e sim, se der, compre a vista!!! (chore desconto)

    "diversão hj x diversão daqui a 10 anos"

    essa é muito complicada, filosófica e pessoal.. acho q mensalmente me pego pensando sobre isso...

    "Novela da professora"

    Gostei do personagem novo: o cupido velhinho!!! vou torcer por ele nessa série!!!

    "GP ou nao GP, eis a questão"

    Qd era solteiro, a liberdade me fazia feliz
    Qd namorava, a companhia me fazia feliz

    Agora casado com filho, isso sim é desafiador... rsrsrs

    Valeu, C&P, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Neto!
      Sim, tem que ter redundância. Inclusive, além da redundância, temos um sistema nacional integrado que outros países desenvolvidos não tem. Conseguimos enviar energia de uma região para outra caso haja insuficiência/interrupção.

      O urânio tem essas barreiras. Mas acho que ele não precisaria ser predominante em uma matriz energética.

      Estou me convencendo que carro não vai baratear. É mais fácil fecharem as fábricas do que baixarem os preços. Se não tem consumidor, acabam indo embora. Olha a Ford.

      Presente e futuro é tudo questão de equilíbrio. Vi algum vídeo onde perguntavam para pessoas com idades avançadas qual era o maior arrependimento delas. A grande maioria respondia que foi aquilo que não fizeram.

      Esse negócio de GPs, namoradas, esposas, filhos, acredito que é o perfil da pessoa baseado nas experiências anteriores vividas. Se você teve boas experiências, vai querer casar logo e ter filhos.

      Obrigado pelo comentário.
      Abraço!

      Excluir
  3. A energia nuclear é a saída para a Europa enfrentar a Rússia, a energia eólica não vai dar conta sozinha de abastecer o continente. É hora da Europa ser pragmática.

    Sobre a Índia que bom que está gostando e que está sentindo que ela é uma pessoa parceira.

    Sobre a professora, me desculpa mas de santinha essa aí não me parecer ter nada.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI,
      A população não deve ser a favor da energia nuclear. Isso dificulta implantar.

      Até agora não tenho nada a reclamar da Índia. Porém sei que ninguém é perfeito. Sempre procuro está com os pés no chão.

      Quanto a professora, tem coisa que é instinto. Muitas coisas se passam na cabeça das pessoas, mas a moral e a ética são os freios e amortecedores.

      Abraço!

      Excluir
  4. CP, acredito que estamos com uma boa janela de oportunidade para enviar nossos tristes reais pra fora. Particularmente não acredito que isso vá durar muito (apesar de ser extremamente imprevisível o que pode acontecer com o dólar).

    Essa Profa. da academia tá que tá, hein, haha!

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro,
      Estamos sim! A economia dos EUA é gigante! Pelo menos dá para manter o poder de compra mandando dinheiro para fora.

      A professora ficou bem próxima de mim. Cheguei a pensar, será que ela me considera como um best friend? Acho que não! Dá para sentir.

      Abraço!

      Excluir